Participamos do

Guardiola exalta jogadores do City após 17ª vitória seguida no Inglês

O Manchester City encerrou a primeira metade do Campeonato Inglês neste sábado, com vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth. Assim, o time chegou a 55 pontos em 57 possíveis, com aproveitamento de 96,4% e apenas uma partida em que não venceu: empate por 1 a 1 com o Everton, ainda em agosto. Após [?]
17:45 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City encerrou a primeira metade do Campeonato Inglês neste sábado, com vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth. Assim, o time chegou a 55 pontos em 57 possíveis, com aproveitamento de 96,4% e apenas uma partida em que não venceu: empate por 1 a 1 com o Everton, ainda em agosto.

Após mais um triunfo, o próprio técnico Pep Guardiola se mostrou impressionado com o desempenho de sua equipe. Ele elogiou a postura dos atletas para conseguir manter a produção durante longa série de jogos.

?Depois de vencer muitos jogos em sequência, sempre há a dúvida se o time vai conseguir se manter ganhando. E isso me impressionou nos atletas, eles se mostraram prontos mentalmente?, vibrou o espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida deste sábado, Guardiola não utilizou Gabriel Jesus, que permaneceu no banco durante 90 minutos. O comandante explicou sobre a importância de os jogadores entenderem a necessidade do revezamento.

?Fui jogador, sei que ficam chateados quando não entram em campo. Mas o que importa é que eles entendem e se respeitam dentro do grupo. As vezes, acho que Jesus merece entrar, em outras penso em Bernardo Silva, ou Mangala?, afirmou, citando alguns dos nomes que não são titulares absolutos.

Com 55 pontos, o City chega para a segunda parte da competição com larga vantagem na liderança. Guardiola passou em branco em sua primeira temporada na equipe, e agora espera levantar troféus ao fim do Inglês e dos outros torneios.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente