Participamos do

Grandes entram em campo pelas oitavas da Taça Portugal

A Taça Portugal chega nas oitavas de final após as quatro primeiras fases de disputa. A partida que abriu as oitavas foi aos pênaltis e terminou com o Cova da Piedade ganhando do Marítimo, na última quarta (6). Uma semana depois mais seis times se juntarão ao Cova nas quartas de final. O Benfica que [?]
19:15 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Taça Portugal chega nas oitavas de final após as quatro primeiras fases de disputa. A partida que abriu as oitavas foi aos pênaltis e terminou com o Cova da Piedade ganhando do Marítimo, na última quarta (6). Uma semana depois mais seis times se juntarão ao Cova nas quartas de final.

O Benfica que passou por Vitória de Setúbal no jogo anterior, pega o Rio Ave fora de casa, onde tem tido vida difícil nas últimas temporadas. O time da Vila do Conde ocupa o sexto lugar do Campeonato Português e chegou após eliminar Sanjoanense (4-0) e Sporting de Braga (1-0). O técnico do Benfica falou sobre a dificuldade que espera da partida. ?Vamos encontrar uma equipe de qualidade. O Rio Ave tem uma boa equipe, com características bem vincadas e específicas. Temos de impor a nossa forma de jogar e olhar para nós. Vai ser um jogo muito bem disputado, é um time com boa circulação de bola e com jovens de qualidade. Parece-me que vai ser um jogo interessante. Vamos ter um jogo difícil mas o Rio Ave também porque vai defrontar o Benfica.?, disse Rui Vitória.

O outro duelo entre times da elite do português acontece entre um dos líderes do português. O Porto recebe o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão, reeditando a final do campeonato da temporada 2010/11, quando foi campeão pela última vez. É o segundo adversário seguido que joga a primeira divisão do nacional no caminho do Porto, que eliminou o Portimonense por 3 a 2 na quarta rodada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais um grande que entra em campo é o Sporting, que recebe o Vilaverdense, time da segunda divisão. Os Leões de Braga eliminaram o Famalicão por 2 a 0 e entram como favoritos nas oitavas. No entanto o técnico Jorge Jesus não entra com certeza de classificação no jogo.

?Todos têm o objetivo de chegar à final da Taça de Portugal, independentemente de seres uma equipe top ou uma equipe que não esteja tão valorizada. Neste caso, na Taça de Portugal há muitas surpresas porque uma coisa é jogar no campeonato, rodada a rodada, e outra coisa é jogar um só jogo. Num só jogo, tudo pode acontecer. É legítimo termos equipas como o Vilaverdense que querem estar na final?, disse o treinador, que pregou concentraçao para fazer o dever de casa. ?Amanhã vamos ter de trabalhar mais do que o Vilaverdense, temos essa responsabilidade. Se vencermos o Vilaverdense, com todo o respeito, não se passa nada, o Sporting terá feito a sua obrigação. Mas se não conseguirmos, é a surpresa da Taça, como tem havido. Esperamos não entrar para esse lote. A equipa do Vilaverdense quer mostrar que também tem valor, tem alguns jovens jogadores que querem oportunidades e tudo isso conta. O Sporting está muito focado neste jogo, com o maior respeito pelo Vilaverdense?, completou.

Confira todos os jogos desta quarta da Taça Portugal, respeitando o horário de Brasília:

12:30   SC Praiense x SC Farense

13:00   Caldas x Academica

13:00   Moreirense x Santa Clara

13:00   U. Madeira x Aves

17:00   Sporting x Vilaverdense

19:00   Rio Ave x Benfica

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags