Participamos do

Ferroviário mantém base do time vice-campeão cearense para o Estadual 2018

10:00 | Dez. 21, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O ano de 2018 promete ser dos mais agitados para o Ferroviário. Afinal, o time vai disputar terá o calendário movimentado pela disputa de quatro competições. A primeira parada do ano será o Estadual. O Tubarão na Barra entra na compeitção na condição de atual vice-campeão e busca emplacar mais uma boa campanha de destaque. Com uma certeza: a da base mantida. Dos 11 titulares do Estadual 2017, seis seguem no Ferrão para a próxima temporada.

Na defesa, o time segue com Batata como opção para a lateral-direita. Já a dupla de zaga deve ser a mesma que atuou no último Estadual, mesclando a experiência de Erandir com a juventude de Túlio, apontado como a revelação do último Campeonato. No meio, o volante Glauber é o remanescente do setor. Já no ataque, a dupla Mota e Valdeci foi mantida.

Da equipe vice-campeã em 2017, não fazem mais parte do elenco o goleiro Mauro, o lateral-esquerdo Jeanderson, além do volante Jonathas, além dos meias Mimi e Vitinho. Para repor as peças que perdeu, o Ferrão foi ao mercado e fez contratações. Para o gol, o clube fechou com Bruno Colaço, ex-arqueiro de Goiás e CRAC Catalão, sua última equipe. Para meio campo, uma das atrações é o volante Janeudo, ex-Guarani de Juazeiro. Já para reforçar a linha de frente, chegaram nomes como Valdo Bacabal e Luís Soarez, atacantes rodados no futebol nordestino.

Comandado por Vladimir de Jesus em 2017, o Ferrão agora é treinado por Carlos Rabello, que ano passado conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro com o Juazeirense, da Bahia.

A estreia do Ferrão no Estadual 2018 está marcado para o dia 10 de janeiro, contra o Iguatu, as 21h30min, no estádio Morenão, na cidade de Iguatu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente