Participamos do

Em recuperação, Benfica pega o Portimonense pela Copa da Liga

Nesta quarta-feira, serão disputados dois jogos pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Liga Portuguesa. Pelo Grupo A, o Benfica encara o Portimonense a partir das 17h15 (de Brasília), no Estádio da Luz. Já às 19h15, pelo Grupo B, o Sporting recebe o União da Madeira, no Alvalade. O Benfica tenta se [?]
19:15 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, serão disputados dois jogos pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Liga Portuguesa. Pelo Grupo A, o Benfica encara o Portimonense a partir das 17h15 (de Brasília), no Estádio da Luz. Já às 19h15, pelo Grupo B, o Sporting recebe o União da Madeira, no Alvalade.

O Benfica tenta se recuperar da primeira metade de temporada, após ser eliminado precocemente da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal. A Águia vem de boa vitória no Português, ao vencer o Tondela por 5 a 1, e vai com tudo para conquistar a primeira vitória na Copa da Liga. O time de Lisboa empatou contra o Braga na primeira rodada, enquanto o Vitória de Setúbal bateu o Portimonense e assumiu a liderança da chave.

A grande arma dos benfiquistas para o duelo desta quarta-feira é o atacante Jonas. O brasileiro é o maior artilheiro das ligas europeias na temporada e possui a maior média de gols por jogo até o momento. O jogador é responsável por 18 gols em 15 jogos no Campeonato Português, o que lhe confere uma média equivalente a 1,2 gols por partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Sporting vive situação semelhante ao dos rivais. Os leões também empataram na primeira rodada da competição, contra o Marítimo, porém, têm a mesma pontuação das outras duas equipes do grupo, o Belenenses e o União da Madeira, adversário desta semana. Um triunfo provavelmente os tornará líderes da chave.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente