Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dorival diz contar com Tavares para 2018 e garante volta de Reinaldo

O técnico Dorival Júnior se posicionou, nesta sexta-feira, pela primeira vez sobre a proposta do Corinthians de troca envolvendo o meia-atacante Lucca e o lateral esquerdo Júnior Tavares, que não deve se concretizar após a polêmica declaração da mãe do atleta são-paulino. Além disso, o comandante disse não abrir de seu jogador e conta com [?]
09:45 | Dez. 01, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O técnico Dorival Júnior se posicionou, nesta sexta-feira, pela primeira vez sobre a proposta do Corinthians de troca envolvendo o meia-atacante Lucca e o lateral esquerdo Júnior Tavares, que não deve se concretizar após a polêmica declaração da mãe do atleta são-paulino. Além disso, o comandante disse não abrir de seu jogador e conta com ele para a temporada 2018.

?Conto com o Júnior. É natural que você ventile muitas coisas em torno dele. Chegam propostas de trocas e tal, muitas vocês não sabem, mas outras vocês acabam sabendo. O Júnior pode desenvolver muito mais e tudo depende de tempo e de concentração maior dentro de campo ?, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Dorival tem a intenção de utilizar Júnior Tavares como um meia aberto pela esquerda na linha ofensiva de quatro armadores, já que conta com o retorno do lateral esquerdo Reinaldo após o empréstimo até dezembro à Chapecoense.  O clube, inclusive, prepara um novo contrato de três anos para o jogador.

?O Reinaldo volta?, resumiu, antes de não garantir o retorno, também por empréstimo, do zagueiro Iago Maidana, do Paraná. ?Não temos nada definido?, disse, sobre o assunto, ciente de que precisa de reforços para o ano que vem e reiterando a importância em utilizar os jovens talentos de Cotia.

?O São Paulo precisa de alguns nomes. É natural que eu continue trabalhando para encontrar alternativas. Quero que o clube tenha condições de manter os salários em dia e dar as condições para o trabalho. Preciso valorizar o que temos aqui dentro e a base, pois ela é a vida de um clube de futebol?, avaliou.

Dorival Júnior ainda confirmou o seu interesse no lateral direito Victor Ferraz, com quem trabalhou em sua última passagem pelo Santos. A informação já havia sido confirmada pela Gazeta Esportiva na última terça-feira.

?O Victor interessa a muitos clubes no Brasil. É um grande nome e foi uma indicação, mas debatemos muitos nomes. É uma possibilidade. A diretoria do São Paulo fez um contato com a diretoria do Santos. Se acontecer, vai ser importante. Mas vamos priorizar os que estão aqui?, ponderou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará soma 23.566 mortes e mais de 920 mil casos por Covid=19

Números da pandemia
22:04 | Ago. 03, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará registrou 752 novos casos de Covid-19 e 38 mortes nas últimas 24 horas. A quantidade de casos foi de 919.544, nessa segunda-feira, 2, para 920.296 nesta terça-feira, 3. O acumulado de óbitos no sistema foi de 23.528 para 23.566 no mesmo período. Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência atualizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados às 17h40min desta terça-feira.

Ainda de acordo com a plataforma, nenhuma morte confirmada por Covid-19 aconteceu nas últimas 24 horas. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram no mesmo período podem ser registradas posteriormente.

No Estado, há atualmente, 644.283 pessoas recuperadas da doença e 45.485 com suspeita de infecção. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — é de 2,6%. Foram realizados 2.516.688 exames para detecção do coronavírus no Ceará até o momento.

Covid-19: números do Ceará

920.296 casos confirmados
23.566 óbitos
2,6% de taxa de letalidade
2.516.688 exames
644.283 pessoas recuperadas
Nenhum óbito confirmados nas últimas 24 horas

Taxa de letalidade

Há uma diferença entre taxa de mortalidade e de letalidade de uma doença. A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar — seja uma cidade, estado, país, ou até mesmo o mundo inteiro. Já a taxa de letalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à quantidade de infectados por ela.

Campanha de vacinação

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Sesa.

Além do público em geral, as pessoas incluídas nos grupos prioritários das fases 1, 2, 3 e 4, do PNI, estão recebendo os imunizantes contra o coronavírus em paralelo. Dentre as categorias, estão: trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, pessoas portadoras de deficiência, moradores de rua, trabalhadores da educação, profissionais do transporte coletivo rodoviário, metroviário, aéreo, aquaviário, portuários entre outros.

Evolução do coronavírus no Ceará

Casos de coronavírus no Ceará em 2 de julho (02/8)

Casos de coronavírus no Ceará em 31 de julho (31/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 30 de julho (30/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 29 de julho (29/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 28 de julho (28/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 27 de julho (27/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 26 de julho (26/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 24 de julho (24/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 23 de julho (23/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 22 de julho (22/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 21 de julho (21/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 20 de julho (20/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 18 de julho (18/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 17 de julho (17/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 16 de julho (16/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 15 de julho (15/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 14 de julho (14/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 11 de julho (11/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 10 de julho (10/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 9 de julho (9/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 8 de julho (8/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 7 de julho (7/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 6 de julho (6/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 5 de julho (5/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 4 de julho (4/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 3 de julho (3/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 2 de julho (2/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 1 de julho (1º/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 30 de junho (30/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 28 de junho (28/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 27 de junho (27/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 26 de junho (26/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 25 de junho (25/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 24 de junho (24/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 23 de junho (23/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 22 de junho (22/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 21 de junho (21/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 20 de junho (20/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 19 de junho (19/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 18 de junho (18/06)

<

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: Rio de Janeiro planeja retomada do turismo

Geral
22:02 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Cláudio Castro esteve reunido hoje (3) com os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado Neto, para discutir a vacinação contra a covid-19 e a retomada do turismo no estado do Rio de Janeiro. 

Queiroga, ressaltou que o Estado está seguindo à risca o Plano Nacional de Vacinação (PNI). “Felizmente nos encontramos em um cenário mais positivo, mas não podemos deixar de tomar todos os cuidados. Estamos trabalhando para acelerar a nossa campanha de imunização e a ampliação da capacidade de testagem. Além disso, o governador já nos solicitou doses extras de vacina para o estado”, afirmou.

Castro ressaltou que a variante Delta é uma preocupação, “mas estamos trabalhando duro para continuar o processo de vacinação para conter o avanço da covid-19”. 

O governador e o ministro da Saúde falaram também da importância de a população completar o ciclo vacinal. “A segunda dose é fundamental para a saúde de todos. Somente com uma dose não estaremos imunes, a ciência já nos mostrou isso. Contamos com todos para o processo de retomada do nosso estado. Vacinem-se”, pediu o governador.

Turismo seguro

Já o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, falou que o estado é uma das portas de entrada da América Latina para o turismo nacional e internacional. “Estamos trabalhando em conjunto para promovermos um turismo seguro para todos que cheguem ao estado do Rio de Janeiro. Hoje, a situação está sob controle e continuamos atuando de forma preventiva para que o cenário fique cada vez melhor”, avaliou o ministro.

Dados da Secretaria de Estado de Turismo mostram que houve um aumento na procura por regiões do interior do estado neste inverno, saltando de 30% em junho para 60,4% em julho.  “O turismo é fundamental para o nosso estado e estamos trabalhando para que a retomada seja feita de forma segura e com responsabilidade, para que todos que venham visitar o Rio de Janeiro sintam-se seguros”, disse Castro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rick atribui melhora do número de gols marcados pelo Ceará aos treinamentos

CEARÁ
22:01 | Ago. 03, 2021
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Presente em nove dos quatorze jogos já disputados pelo Ceará no Brasileirão, o atacante Rick já marcou três gols para o Alvinegro nessa edição da competição. Em coletiva cedida nesta terça-feira, o jogador do Vovô explicou que os números ofensivos próprios estão melhores por conta da sua dedicação nos treinos. "Nos treinamentos, eu procuro sempre melhorar a finalização e para que, quando tiver cara a cara com o goleiro, procurar a melhor opção", explicou.

Nessa edição do Brasileirão, Rick já marcou três gols com a camisa do Vovô. Na temporada geral no clube, já são quatro tentos anotados em 19 jogos que participou e o atleta frisou que tem buscado melhorar esses números com bom treinamento. "Eu venho buscando isso no dia-a-dia. Não fazia muitos gols, mas comecei a aprimorar minha finalização e, hoje em dia, os gols estão saindo naturalmente", pontuou.

O último gol do atleta com a camisa do Vovô ocorreu no Clássico-Rei da semana passada, o qual o time comandado por Guto Ferreira venceu o Fortaleza por 3 a 1. Na coletiva, Rick revelou que tem revisto o gol do momento em que ele descreveu como "o melhor de sua vida". 

"Sobre o gol, estou tentando resumir (o que foi) até agora. Fico vendo o vídeo do lance e foi muito especial. Vinha buscando muito e esse ano eu entrei bastante focado e determinado a conquistar meus objetivos, que é fazer gol na Série A. Graças a Deus estou conseguindo", falou.

Sobre o jogo da próxima rodada, quando o Ceará enfrenta o Atlético-GO no Castelão às 18h15min do próximo domingo, 8, Rick destacou que o Vovô deve se focar em fazer o dever de casa. "Tenho que sonhar alto, mas sempre com os pés no chão. Temos quer fazer nosso dever de casa aqui. Se Deus quiser vamos conquistar os três pontos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo inaugura Areninhas em Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba

Esporte
21:56 | Ago. 03, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Governo do Ceará inaugurou mais cinco Areninhas na tarde desta segunda-feira, 2, nas cidade de Cariré, General Sampaio, Jaguaretama, Jati e Paraipaba. O Estado totaliza 217 Areninhas em funcionamento, sendo 131 delas no Interior e outras 86 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Durante o evento de inauguração, transmitido pelas redes sociais, esteve presente o governador Camilo Santana e o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário executivo do Esporte e Juventude, Will Almeida, e também os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Tim Gomes, Rafael Branco e Walter Cavalcante. Em discurso, Camilo Santana ressaltou o impacto do projeto. “O projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País, que iniciou em Fortaleza e ganhou todo o Estado, e assim nos tornamos exemplo como um projeto de transformação social através do esporte para outros estados do Brasil”, declarou.

Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, bancos de reserva, acessos pavimentados e torres de iluminação. De acordo com o governo, os cinco equipamentos totalizam um investimento de R$ 1.188.728,25.

Parceria 

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv. Mais 62 Areninhas estão em vias de serem inauguradas, 28 estão em obras, e outras 300 em processo de licitação ou contratação.

FutPaz 

Ao final da transmissão, Camilo mencionou FutPaz, projeto que tem como objetivo desenvolvimento social e promoção da cultura de paz no esporte, com intuito de promover o acesso de crianças e jovens ao futebol e descobrir talentos. “O FutPaz é uma forma de garantir que essa meninada esteja nas Areninhas, acompanhada por monitores, ídolos do futebol cearenses. Na Capital temos parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário, e em breve lançaremos a versão do Interior em Juazeiro do Norte, com os times do Icasa e o Juazeiro”, antecipou o governador.

As pré-inscrições do Futpaz seguem até 6 de agosto, pela internet. Segundo o Governo do Estado, nesta primeira fase, o projeto vai beneficiar 2.400 crianças com idade de 7 a 12 anos, com aulas práticas duas vezes por semana em 24 núcleos instalados em Areninhas esportivas da Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará soma 23.566 mortes e mais de 920 mil casos por Covid=19

Números da pandemia
21:51 | Ago. 03, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará registrou 752 novos casos de Covid-19 e 38 mortes nas últimas 24 horas. A quantidade de casos foi de 919.544, nessa segunda-feira, 2, para 920.296 nesta terça-feira, 3. O acumulado de óbitos no sistema foi de 23.528 para 23.566 no mesmo período. Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência atualizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados às 17h40min desta terça-feira.

Ainda de acordo com a plataforma, nenhuma morte confirmada por Covid-19 aconteceu nas últimas 24 horas. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram no mesmo período podem ser registradas posteriormente.

No Estado, há atualmente, 644.283 pessoas recuperadas da doença e 45.485 com suspeita de infecção. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — é de 2,6%. Foram realizados 2.516.688 exames para detecção do coronavírus no Ceará até o momento.

Covid-19: números do Ceará

920.296 casos confirmados
23.566 óbitos
2,6% de taxa de letalidade
2.516.688 exames
644.283 pessoas recuperadas
Nenhum óbito confirmados nas últimas 24 horas

Taxa de letalidade

Há uma diferença entre taxa de mortalidade e de letalidade de uma doença. A taxa de mortalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar — seja uma cidade, estado, país, ou até mesmo o mundo inteiro. Já a taxa de letalidade se refere à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à quantidade de infectados por ela.

Campanha de vacinação

Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Sesa.

Além do público em geral, as pessoas incluídas nos grupos prioritários das fases 1, 2, 3 e 4, do PNI, estão recebendo os imunizantes contra o coronavírus em paralelo. Dentre as categorias, estão: trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, pessoas portadoras de deficiência, moradores de rua, trabalhadores da educação, profissionais do transporte coletivo rodoviário, metroviário, aéreo, aquaviário, portuários entre outros.

Evolução do coronavírus no Ceará

Casos de coronavírus no Ceará em 2 de julho (02/8)

Casos de coronavírus no Ceará em 31 de julho (31/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 30 de julho (30/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 29 de julho (29/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 28 de julho (28/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 27 de julho (27/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 26 de julho (26/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 24 de julho (24/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 23 de julho (23/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 22 de julho (22/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 21 de julho (21/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 20 de julho (20/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 18 de julho (18/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 17 de julho (17/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 16 de julho (16/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 15 de julho (15/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 14 de julho (14/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 11 de julho (11/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 10 de julho (10/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 9 de julho (9/7)

Casos de coronavírus no Ceará em 8 de julho (8/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 7 de julho (7/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 6 de julho (6/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 5 de julho (5/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 4 de julho (4/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 3 de julho (3/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 2 de julho (2/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 1 de julho (1º/07)

Casos de coronavírus no Ceará em 30 de junho (30/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 28 de junho (28/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 27 de junho (27/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 26 de junho (26/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 25 de junho (25/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 24 de junho (24/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 23 de junho (23/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 22 de junho (22/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 21 de junho (21/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 20 de junho (20/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 19 de junho (19/06)

Casos de coronavírus no Ceará em 18 de junho (18/06)

<

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags