Participamos do

Definida a bola que será utilizada no Campeonato Cearense de 2018

15:39 | Dez. 28, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A bola do Campeonato Cearense terá uma nova assinatura em 2018. Com o fim do contrato com a SuperBolla, que confeccionou a redonda nas últimas edições, a Federação Cearense de Futebol (FCF) firmou contrato com a Penalty. A tradicional marca de materiais esportivos já divulgou o modelo que será utilizado na próxima temporada nos estaduais Brasil à fora.

Com detalhes em rosa e preto, a nova bola foi feita com a tecnologia Precision, exclusiva da Penalty, desenvolvida em 2003. A técnica foi inspirada na bola de golfe, e trouxe a superfície da redonda do esporte bretão cavidades a partir de um laminado especial, que reduzem sua resistência ao ar. A S11 Campo Pró é mais precisa e flutua menos, mantendo a sua trajetória original.

Os clubes que disputarão o Cearense 2018 já treinam com a nova bola. Apesar de confirmado, o anúncio oficial da nova redonda será feito apenas no dia 2 de janeiro, quando a Federação Cearense de Futebol retornará de seu recesso. O Estadual terá sua 1ª rodada disputada no dia 10 de janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente