Participamos do

Coutinho e Firmino mantêm grande fase e Liverpool goleia

Já virou rotina: se o Liverpool faz uma grande partida, e Phillippe Coutinho é o maior responsável pela boa atuação. Este foi novamente o caso neste domingo, em que os Reds venceram o Bournemouth fora de casa por 4 a 0, com um tento do meia, que ainda acertou a trave, um de Lovren, um [?]
15:30 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já virou rotina: se o Liverpool faz uma grande partida, e Phillippe Coutinho é o maior responsável pela boa atuação. Este foi novamente o caso neste domingo, em que os Reds venceram o Bournemouth fora de casa por 4 a 0, com um tento do meia, que ainda acertou a trave, um de Lovren, um de Salah e outro de Roberto Firmino.

Após poupar seus principais jogadores no último jogo da Premier League ? em que empatou com o West Bromwich -, Jurgen Klopp voltou a colocar os astros do Liverpool. Assim, a diferença no nível de atuação foi gritante e os números comprovam isso.

Somados, Phillippe Coutinho, Salah e Firmino somam 25 gols no Campeonato Inglês, 14 do egípcio, seis do atacante e cinco do brasileiro. O número do trio já é superior ao ataque de 12 das 20 equipes da Premier League.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com tamanho poderio ofensivo, o placar foi aberto logo aos 19 minutos, por Philippe Coutinho, que já havia acertado a trave nove minutos antes. O craque recebeu pela esquerda, tabelou com Robertson, avançou até a entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no canto de Begovic, que nada pôde fazer.

Absoluto em campo, o Liverpool ampliou logo aos 25 minutos. Coutinho cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e ia saindo, mas Firmino evitou e mandou para o meio da área novamente. O zagueiro Lovren mostrou oportunismo e marcou com um peixinho.

Perdendo por dois gols, o Bournemouth tentou pressionar e até criou uma boa chance, mas Defoe acertou a trave. Antes do final do primeiro tempo, aos 44, Salah anotou o terceiro após belo lançamento de Chamberlain.

Na etapa final, o Liverpool diminuiu muito o ritmo, mas mesmo assim anotou o quarto gol. Em cruzamento de Coutinho, Roberto Firmino, em posição irregular, desviou de cabeça na primeira trave e estufou as redes.

Após o fim da partida, Coutinho foi até a arquibancada e entrega sua camisa para um menino. O capitão Jordan Henderson e o goleiro Mignolet repetiram o gesto.

Confira os jogos da rodada:

Sábado

Leicester City 0 x 3 Crystal Palace

Chelsea 1 x 0 Southampton

Arsenal 1 x 0 Newcastle

Watford 1 x 4 Huddersfield

Stoke City 0 x 3 West Ham

Brighton 0 x 0 Burnley

Manchester City 4 x 1 Tottenham

Domingo

West Bromwich 1 x 2 Manchester United

Bournemouth 0 x 4 Liverpool

Segunda-feira

Everton x Swansea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente