Participamos do

Começam as oitavas da Copa da Alemanha; Schalke pega o lanterna do alemão

Apesar do Campeonato Alemão entrar em hiato para as festas de fim de ano, e só voltar na metade de janeiro, o futebol alemão ainda tem alguns jogos para encerrar o ano de 2017. As oitavas de final da Copa da Alemanha começam nessa terça (19), com quatro jogos. Dos oito times, cinco jogam da [?]
19:15 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar do Campeonato Alemão entrar em hiato para as festas de fim de ano, e só voltar na metade de janeiro, o futebol alemão ainda tem alguns jogos para encerrar o ano de 2017. As oitavas de final da Copa da Alemanha começam nessa terça (19), com quatro jogos. Dos oito times, cinco jogam da primeira divisão, com duelo de dois times empatados na Budesliga.

Com 17 pontos no alemão, Stuttgart e Mainz ocupam, respectivamente, 14ª e 15ª colocação na tabela. Com campanhas quase idênticas, os times medem forças no jogo único do mata-mata na Coface Arena. Perto da zona de rebaixamento, os dois têm a chance de almejar um novo objetivo na temporada. O técnico do Mainz espera ter vida diferente na competição. ?É uma oportunidade extraordinária para Mainz 05 passar na Copa durante o inverno. Já estávamos conscientes na primeira rodada de que você pode conseguir muito nesta competição com relativamente poucos jogos ?, disse Sandro Schwarz.

O Stuttgart, que não marca um gol há quatro jogos, precisa afiar a pontaria e pode contar com desfalque na defesa do Mainz para facilitar sua vida, já que Bell ainda não é certeza de volta ao time, por lesão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Menos de 20 dias depois, Schalke e Colônia reeditam o encontro da 14ª rodada do alemão, quando empataram por 2 a 2. O atual vice-líder do nacional recebe o Colônia, que é o laterninha, com apenas uma vitória. Mesmo com a diferença gritante na temporada dos dois times, o treinador do Schalke não acredita em jogo ganho em casa. ?Será um jogo muito, muito sensível. Não acho que as pessoas de Colônia não tenham a certeza. Você não tem nada a perder. É sempre perigoso ?, disse Tedesco. ?Queremos avançar, mas sabemos que será complicado. Colônia está novamente unida. A equipe pode fazer muito mais do que o seu espaço de mesa diz ?, completou.

Além de ainda não contar com os meias Goretzka e Bentaleb, o histórico do confronto também não permite que o Schalke se anime muito. O Colônia tem sido adversário difícil no seu caminho. Além disso, a confiança após a primeira vitória da temporada, na última rodada do alemão, pode trazer mais força para os visitantes.

O único time a perder para o Colônia é justamente o Wolfsburg, que entra em campo contra o Nuremberg time da segunda divisão. O tradicional clube ocupa a terceira colocação no campeonato, na Copa não vence um time de uma divisão acima há 21 anos. No entanto, o Wolfsburg não tem boas lembranças das visitas que dez à casa do Nuremberg, com apenas duas vitórias em 14 confrontos.

No único jogo sem times badalados, o Panderborn recebe o Ingolstadt, que junto com o Nuremberg, tenta retornar à Bundesliga, no momento em quarto lugar na segunda divisão. Os donos da casa jogam a terceira divisão e fazem boa campanha, na segunda posição na tabela.

Confira os jogos da terça que abrem essa fase da Copa da Alemanha, respeitando o horário de Brasília:

15h30 Mainz 05 x Stuttgart

15h30 Paderborn x Ingolstadt

17h45 Schalke 04 x Colônia

17h45 Nuremberg x Wolfsburg

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente