Participamos do

Com um a mais, Leipzig perde a primeira em casa

Fechando a rodada do Campeonato Alemão, o Leipzig recebeu o Hertha Berlin neste domingo e perdeu por 3 a 2. Sem conseguir encaixar seu jogo, o time da casa sofreu a primeira derrota dentro de seus domínios na competição. Mesmo com um a menos desde os seis minutos da primeira etapa, o Hertha não ficou [?]
16:30 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechando a rodada do Campeonato Alemão, o Leipzig recebeu o Hertha Berlin neste domingo e perdeu por 3 a 2. Sem conseguir encaixar seu jogo, o time da casa sofreu a primeira derrota dentro de seus domínios na competição. Mesmo com um a menos desde os seis minutos da primeira etapa, o Hertha não ficou fechado e buscou o ataque a todo momento. Os gols foram de Orban e Halstenberg para o Leipzig e de Kalou e de Selke, duas vezes, para os visitantes.

O Leipzig, que já foi vice-líder, está há quatro partidas sem vencer e soma 28 pontos, ocupando a quinta colocação. O time perdeu a oportunidade de ficar isolado no segundo lugar, caso vencesse. Na próxima rodada recebe o Shalke, em disputa da parte de cima da tabela.

Vindo de vitória contra o Hannover, o Hertha se distancia mais da zona de rebaixamento com os 24 pontos conquistados. Agora ocupa a nona colocação e pega o Sttutgart no próximo jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

Nos primeiros minutos, o jogo já mostrou que seria movimentado. Aos dois minutos Bruma mandou a bola por cima do gol na primeira chegada do Leipzig. Minutos depois de novo o português teve a chance de abrir o placar, mas parou em Jarstein.

A resposta do Hertha foi cruel. Em jogada de Kalou com Esswein, o meia tocou para Selke que chutou pro gol e venceu o arqueiro Gulacsi.

Dois minutos depois, o Leipzig tentou a reação em um contra-ataque que deixou Werner sozinho com Torunarigha, que perdeu a corrida para o atacante e entrou por trás, matando a jogada. Como era o último homem, o zagueiro levou cartão vermelho direto.

Com um a mais, o time da casa passou a subir mais e buscar o empate, no entanto, nenhuma chance clara de gol foi criada. A posse de bola era toda do Leipzig e o Hertha tentou surpreender em contra-ataques. Aos 30 minutos em uma subida pela direita de Esswein, o jogador sofreu falta quase na bandeira de escanteio. A cobrança foi na cabeça de Kalou que mandou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

Aos 36 minutos o Leipzig teve uma chance para diminuir o placar com bola na trave de Demme. A bola sobrou na entrada da área para o meia que, sozinho, chutou de primeira no poste direito de Jarstein. O final do primeiro tempo foi de pressão do time da casa que buscou o gol com Bruma e Werner desperdiçando boas chances.

O início da etapa final teve logo um contra-ataque que quase terminou em gol. Kampl escapou pela direita e chutou cruzado. O goleiro Gulacsi deu rebote e a bola ficou viva no meio da área. Esswein escorregou e não conseguiu escorar para a rede, batendo em cima da zaga e conseguindo o escanteio.

Na cobrança de escanteio, a defesa do Leipzig se atrapalhou e deixou Selke livre para marcar de direita o terceiro gol do Hertha.

O time da casa partiu para o ataque tentando desesperadamente chegar ao gol. Sem boa pontaria, não concluiu com sucesso e deixou espaços para sofrer contra-golpes. Aos 17 minutos, Selke mais uma vez escapou sozinho do meio de campo em bola rebatida. Cara a cara com Gulacsi, tirou do goleiro mas parou na trave, foi quase o terceiro do camisa 27.

Após segurar as tentativas de Selke, o Leipzig conseguiu descontar aos 32 minutos. Em cruzamento de Bruma, o zagueiro Orban se antecipou e marcou de cabeça para fazer 3 a 1.

Foi a partir daí que o jogou passou a ser ataque contra defesa. O time da casa se animou e pressionou de todas as formas o Hertha. Tentando pelo meio, com bons toques de bola, o time pecou no último passe. Alçando a bola na área, o erro era na hora da finalização.

Foram mais de dez minutos com o Leipzig tentando chegar ao gol. O goleiro Jarstein foi obrigado a fazer boas defesas para evitar que o adversário voltasse ao jogo. Foi aos 45 minutos que, em bola jogada na área, Halstenberg, de cabeça venceu o goleiro e diminuiu a vantagem para 3 a 2.

Os três minutos de acréscimos não foram suficiente para uma reação do time da casa e o jogo acabou com a vitória suada do Hertha Berlin.

Essa foi a última rodada de 2017, o campeonato entra em pausa para as festas de fim de ano e volta dia 2 de janeiro.

Confira todos os resultados da rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 3 x 1 Hamburgo

Sábado

Werder Bremen 2 x 2 Mainz 05

Stuttgart 0 x 1 Bayern de Munique

Colônia 1 x 0 Wolfsburg

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Schalke 04

Augsburg 3 x 3 Freiburg

Borussia Dortmund 2 x 1 Hoffenheim

Domingo

Hannover 96 4 x 4 Bayer Leverkusen

Leipzig 2 x 3 Hertha Berlin

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente