Participamos do

Com primeiro tempo eletrizante, Napoli vira sobre Sampdoria; Inter tropeça

Neste domingo, Napoli e Sampdoria protagonizaram um jogo repleto de emoção no Estádio San Paolo, pela rodada de número 18 do Campeonato Italiano. Em jogo de muitos gols, o time da casa saiu com a vitória pelo placar de 3 a 2, com tentos de Allan, Insigne e Hamsik. O time visitante foi às redes [?]
13:15 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Napoli e Sampdoria protagonizaram um jogo repleto de emoção no Estádio San Paolo, pela rodada de número 18 do Campeonato Italiano. Em jogo de muitos gols, o time da casa saiu com a vitória pelo placar de 3 a 2, com tentos de Allan, Insigne e Hamsik. O time visitante foi às redes com Gastón Ramírez e Quagliarella.

Com o resultado, os napolitanos assumem a liderança provisória da competição, chegando a 41 pontos, à espera do clássico entre Juventus e Roma. O próximo adversário será o Crotone, fora de casa, na sexta-feira. A Samp, por sua vez, se encontra na sexta posição, com 27 pontos ganhos, e espera o resultado do confronto entre Milan e Atalanta para saber sua colocação definitiva na tabela. A equipe recebe o Spal no próximo sábado.

O Jogo ? Como tem se tornado comum nas últimas rodadas, o Napoli voltou a fazer sua torcida sofrer no San Paolo. Logo aos dois minutos de jogo, em cobrança de falta na intermediária, Gastón Ramírez soltou uma bomba de perna esquerda e colocou a bola no ângulo de Pepe Reina, abrindo o placar para a Sampdoria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time da casa partiu em busca do resultado e quase igualou o marcador com José Callejón, por duas vezes. Aos nove minutos, o espanhol teve espaço para finalizar e mandou no canto esquerdo de Emiliano Viviano, que se esticou e conseguiu desviar para escanteio. Aos 16, o atacante recebeu passe pelo alto e, de dentro da área, viu o goleiro adversário impedir o empate novamente.

Um minuto depois, o esforço foi recompensado. O brasileiro Allan aproveitou o rebote na entrada da área e mandou para dentro.

E a virada só não veio porque Viviano não quis. O arqueiro voltou a salvar a Samp, desta vez em chute de Insigne. Aos 25 minutos, o meia bateu firme de dentro da área, buscando o canto direito, mas acabou ficando apenas com o tiro de canto.

Aos 26, Hysaj cometeu falta dentro da área e o árbitro não aliviou. Pênalti para os visitantes, que Quagliarela tratou de converter, com categoria, enganando Reina ao bater no meio do gol.

O Napoli não se abateu com a desvantagem no placar e voltou a pressionar a Sampdoria. Aos 33 minutos, Mertens acionou Insigne com passe à meia altura, na entrada da área. O meia pegou de sem-pulo, com o peito do pé esquerdo, e igualou o marcador novamente.

A virada veio aos 39. Allan fez uma bela jogada na área dos visitantes, bagunçando a defesa da Samp até a bola sobrar com Mertens. O Belga foi à linha de fundo e apenas rolou para Marek Hamsik, que só teve o trabalho de estufar as redes.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu. Os napolitanos passaram a valorizar a posse de bola, trocando passes, mas sem a mesma intensidade do primeiro período. Com a excessão de um chute de Quagliarela, aos 20 minutos, que raspou a trave de Pepe Reina, a Samp ofereceu pouco perigo aos anfitriões.

Nem mesmo a expulsão de Mário Rui, lateral esquerdo do Napoli, mudou o cenário da partida. Os visitantes passaram a dominar a posse de bola, mas não conseguiram chegar ao empate. Os celestes, inclusive, ainda quase ampliaram a contagem. Aos 35, Mertens bateu falta pela direita, na entrada da área, e obrigou Viviano a fazer boa defesa em seu canto esquerdo. Em contra-ataque nos acréscimos, o belga saiu na cara do goleiro italiano, mas desperdiçou a chance de sacramentar a vitória, no que foi a última oportunidade do jogo.

Inter de Milão perde do Sassuolo e cai para a terceira posição:

A Internazionale decepcionou nesta rodada e acabou sendo derrotada pelo Sassuolo no Estádio Cittá del Tricolore. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Diego Falcinelli, aos 34 do primeiro tempo. O tropeço faz com que os Nerazzurri caiam para a terceira colocação da tabela, com 40 pontos ganhos.

Confira os resultados do Italiano neste sábado:

Lazio 4 x 0 Crotone

Genoa 1 x 0 Benevento

Sassuolo 1 x 0 Internazionale

Spal 2 x 2 Torino

Udinese 4 x 0 Verona

15h00 Milan x Atalanta

17h45 Juventus x Roma

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente