Participamos do

Com dois de Aguero, City passeia e fecha primeiro turno com campanha impecável

O Manchester City não precisou de muito esforço para bater o Bournemouth no Etihad Stadium, neste sábado. Com gols de Sergio Aguero (duas vezes), Rasheem Sterling e Danilo, os comandados de Pep Guardiola garantiram sua vitória de número 17 no Campeonato Inglês e, com campanha impecável, fecharam o primeiro turno invictos. Gabriel Jesus ficou apenas [?]
14:15 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City não precisou de muito esforço para bater o Bournemouth no Etihad Stadium, neste sábado. Com gols de Sergio Aguero (duas vezes), Rasheem Sterling e Danilo, os comandados de Pep Guardiola garantiram sua vitória de número 17 no Campeonato Inglês e, com campanha impecável, fecharam o primeiro turno invictos. Gabriel Jesus ficou apenas como opção no banco de reservas.

Na ponta da tabela, o time da casa tem 55 pontos ganhos, 14 a mais que o vice-líder Manchester United, que ainda joga nesta rodada. Na próxima quarta-feira, visita o Newcastle. Os visitantes, por outro lado, se encontram na 16ª colocação, com apenas 16 pontos, e podem terminar a rodada na zona do rebaixamento. Recebem o West ham, na próxima terça-feira.

O Jogo ? O Manchester City dominou as ações desde o primeiro instante da partida, ainda que tenha levado um susto logos aos nove minutos de jogo. Após bolada no juiz, o Bournemouth recuperou a bola e trabalhou a jogada até sobrar com Stanislas, na entrada da área. O lateral bateu forte e a redonda passou raspando a trave de Ederson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os anfitriões passaram a agredir os visitantes, mas não conseguiram levar tanto perigo ao longo da primeira etapa. Aos 19, Aguero tentou, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Fernandinho arriscou uma cabeçada após cobrança de escanteio, mas também errou o alvo. A melhor chance veio dos pés de Otamendi, que soltou a bomba de fora da área e viu Begovic se esticar para evitar o gol.

Até que aos 27 minutos, após lambança na saída de bola da equipe do Bournemouth, a bola sobrou na esquerda para Fernandinho. O brasileiro levantou de primeira, encontrando Aguero completamente livre na área. O argentino testou firme, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Foi o centésimo gol do atacante no Etihad Stadium.

O segundo tempo veio, e com ele o segundo gol. Aos oito minutos, em bom trabalho coletivo, David Silva tocou para Agüero que, por sua vez, serviu Sterling. Na cara do gol, o inglês apenas tirou de Begovic e correu para o abraço.

Com dois de vantagem no placar, o City passou a cadenciar a partida, valorizando a posse de bola. Em ritmo de treino, não deu oportunidades para que o limitado time do Bournemouth se recuperasse no jogo.

Aos 31 minutos, quase o terceiro. David Silva limpou a marcação na entrada da área e soltou a canhota, buscando o ângulo direito de Begovic. O espanhol acabou pegando embaixo da bola, que saiu para tiro de meta, levando perigo ao gol dos visitantes.

Aos 34, Gundogan dominou dentro da área e tocou para Bernardo Silva na direita. O português levantou na segunda trave, onde Aguero voltou a aparecer livre de marcação. O argentino completou, fez seu segundo gol no jogo e sacramentou a vitória dos Citizens.

Ainda deu tempo para o quarto. Aos 40 minutos, Sterling avançou com a bola pelo meio e fez bom passe para Danilo na esquerda. Invadindo a área, o brasileiro bateu rasteiro e fez o dele. Goleada em Manchester.

Confira os resultados deste sábado no Inglês:

Everton 0 x 0 Chelsea

Brighton 1 x 0 Watford

Southampton 1 x 1 Huddersfield

Stoke 3 x 1 West Bromwich

Swansea 1 x 1 Crystal Palace

West Ham 2 x 3 Newcastle

15h30 Burnley x Tottenham

17h45 Leicester x Manchester United

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente