Participamos do

City visita Swansea em choque de opostos

Líder do Campeonato Inglês com 46 pontos conquistados, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira, pela 17ª rodada, para visitar o Swansea no Estádio Liberty, em Swansea, no País de Gales. O duelo pode ser encarado como um verdadeiro choque de opostos, já que os anfitriões, com apenas 12 pontos ganhos, estão na zona de [?]
19:15 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do Campeonato Inglês com 46 pontos conquistados, o Manchester City entra em campo nesta quarta-feira, pela 17ª rodada, para visitar o Swansea no Estádio Liberty, em Swansea, no País de Gales. O duelo pode ser encarado como um verdadeiro choque de opostos, já que os anfitriões, com apenas 12 pontos ganhos, estão na zona de rebaixamento.

Josep Guardiola, treinador do City, conversou com seus jogadores sobre a importância de manter os pés no chão. Isso porque o time venceu o arquirrival e vice-líder Manchester United, que soma 35 pontos, por 2 a 1, no fim de semana, na casa do adversário, e segue invicto na Premier League. A temporada do City, classificado com folga para as oitavas de final da Champions League, é fantástica.

?Nós estamos conseguindo os resultados que temos porque jamais deixamos de valorizar os nossos adversários e reconhecer que toda partida apresenta algum grau de complicação. O Swansea está na zona de rebaixamento, mas merece respeito pelos seus profissionais, que também precisam dos três pontos. Só vamos ganhar se entendermos assim a leitura do jogo?, analisou o espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Manchester United recebe o Bournemouth, que soma 16 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Red Devils continuam sem Pogba, suspenso, mas podem contar com a volta de Felaini, que sofreu lesão no joelho. Após a derrota no clássico de Manchester, que o afastaram mais ainda do líder, o técnico José Mourinho só fala recuperar o time. ?Quando você perde, provavelmente tem um desejo maior de vencer. Ninguém gosta de perder uma vez, ninguém gosta de perder duas vezes. Eu acho que é uma coisa que todo time do mundo tem.?, declarou o português.

Com 30 pontos e defendendo a presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Liverpool. Philippe Coutinho e de Roberto Firmino devem retornar ao time titular, recebe o West Brom, que tem 13 pontos e quer se afastar da zona de rebaixamento, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Quem tenta ingressar na zona da Liga dos Campeões é o Arsenal, que tem 29 pontos e visita o West Ham, que está na zona de rebaixamento com 13 pontos, mas embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Chelsea. O jogo acontece no Estádio Olímpico, em Londres.

Revigorado após a goleada de 5 a 1 sobre o Stoke e também tentando lutar por vaga nas próximas competições européias, o Tottenham recebe o Brighton, que soma 17 pontos, no Estádio Wembley, em Londres. Após um ano fora por lesão, o meia Erik Lamela pode voltar a ser uma opção para os Spurs.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

Burnley 1 x 0 Stoke City

Crystal Palace 2 x 1 Watford

Huddersfield 1 x 3 Chelsea

Quarta-feira

17h45 Newcastle x Everton

17h45 Southampton x Leicester

17h45 Swansea x Manchester City

18h Liverpool x West Brom

18h Manchester United x Bournemouth

18h Tottenham x Brighton

18h West Ham x Arsenal

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags