Participamos do

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil na sexta; veja quem os cearenses podem enfrentar

20:26 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018 serão conhecidos nesta sexta-feira, 15, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 14 horas (de Fortaleza). Os três representantes cearenses já sabem em que potes vão estar e que clubes podem enfrentar.

Com a divulgação do formato do sorteio, o Ceará ficou no pote 2, enquanto Ferroviário e Floresta fazem parte dos clubes do pote 8. Pelas regras estabelecidas pela CBF, quem estiver no segundo pote encara times do sexto pote, assim como quem for do oitavo enfrenta adversários oriundos do quarto.

Diante disso, segundo o estatístico Thiago Minhoca, que fez a projeção de todos os potes, os adversários do Vovô podem ser São Caetano-SP, Novo Hamburgo-RS, Ceilândia-DF, Altos-PI, URT-MG, Treze-PB, Itabaiana-SE, Brusque-SC, Sinop-MT e Fluminense de Feira de Santana-RJ. Já Ferroviário e Floresta podem enfrentar América-RN, Botafogo-PB, ASA-AL, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Confiança-SE, Remo-PA, CSA-AL, Rio Branco-AC, Ituano-SP. 

Na primeira fase da Copa do Brasil, Ferroviário e Floresta vão jogar como mandante e estarão obrigados a vencer (o empate classifica o visitante) independente dos adversários que vão enfrentar, pois estes estão melhor qualificados que os dois cearenses no ranking de clubes da CBF.

O Ceará faz exatamente o contrário. Por ter melhor posição no ranking que seu adversário, independente de quem seja, jogará fora de casa e precisará apenas de um empate para avançar. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente