Participamos do

Calibrado, André é a esperança do Sport em duelo decisivo

O Sport não faz uma boa temporada. Os pernambucanos chegarão à última rodada do Campeonato Brasileiro com grande risco de serem rebaixados à Série B. No entanto, o mesmo não pode ser dito a respeito de seu atacante, André. Artilheiro do time na competição, com 15 gols, e na temporada, com 26, o camisa 90 [?]
09:00 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sport não faz uma boa temporada. Os pernambucanos chegarão à última rodada do Campeonato Brasileiro com grande risco de serem rebaixados à Série B. No entanto, o mesmo não pode ser dito a respeito de seu atacante, André. Artilheiro do time na competição, com 15 gols, e na temporada, com 26, o camisa 90 é a esperança do Rubro-negro para a decisão deste final de semana, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro.

Diante de uma partida tão importante dentro de casa, o jogador alerta para a necessidade de o Leão jogar com calma e inteligência. ?Precisaremos de paciência. A gente sabe que vai ter euforia, ansiedade, de marcar logo o gol. Mas trata-se de uma decisão, onde quem erra menos vence. Então não podemos entrar no ?oba-oba? de fazer logo o gol, pois não podemos dar contra-ataque para o Corinthians, que é perigoso?, apontou.

André vem de dois gols na última rodada, na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, quando se tornou o maior artilheiro do Sport em uma só edição do Brasileirão. Ele igualou a melhor marca da carreira, alcançada quando ainda defendia o Santos, e escreveu de vez seu nome na história do clube. ?Claro que o objetivo aqui é ganhar títulos, mas fico feliz também em estar fazendo gols e bater essas marcas. Para mim, que sou atacante, é muito especial, até por ficar marcado no Clube?, admitiu, não escondendo o contentamento com o feito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão ocupa a posição de número 17 na tabela do Brasileirão, com 42 pontos ganhos, apenas um atrás de Coritiba e Vitória, primeiros times fora da zona do rebaixamento e que ainda brigam pela permanência na Série A. Em caso de tropeços destes dois, uma vitória garante o Rubro-negro fora da zona da degola. A disputa ainda conta com o Avaí, 18° colocado, também com 42 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente