PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Benfica goleia e coloca pressão no Porto pelo Português

O Benfica fez sua parte na noite desse domingo. Mesmo fora de casa, no estádio João Cardoso, o time de Lisboa atropelou o Tondela por 5 a 1 e colou no Porto na tabela de classificação do Campeonato Português. Agora, o Benfica soma os mesmos 36 pontos do arquirrival, que entrará em campo nesse domingo [?]

20:00 | 17/12/2017

O Benfica fez sua parte na noite desse domingo. Mesmo fora de casa, no estádio João Cardoso, o time de Lisboa atropelou o Tondela por 5 a 1 e colou no Porto na tabela de classificação do Campeonato Português.

Agora, o Benfica soma os mesmos 36 pontos do arquirrival, que entrará em campo nesse domingo pressionado para encarar o Marítimo, que briga por uma vaga no G4. Mesmo sem jogar, o Porto ainda leva vantagem no critério de desempate e segue na vice-liderança. O Sporting é o dono da ponta com 39 pontos.

A goleada do Benfica começou a se transformar logo aos 16 minutos, quando Pizzi abriu o placar. Dali para frente o Tondela não viu mais a cor da bola. Antes do intervalo, Pizzo marcou mais um, e Salvio e Fejsa também deixaram suas marcas.

Na etapa final, Boyd até descontou, mas o brasileiro Jonas marcou mais um para o Benfica aos 35 e deu números finais ao jogo.

Assim, o Tondela estaciona na 12ª colocação, com 15 pontos. Os jogos dessa segunda-feira fecham a 15ª rodada do Campeonato Português e podem alterar novamente a ponta da tabela. Além de Porto e Marítimo, Moreirense e V. Guimarães entram em campo.

Confira os jogos e resultados da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Paços Ferreira 1 x 2 Boavista

Sábado

Estoril Praia 3 x 2 Desp. Aves

Braga 4 x 0 Belenenses

Domingo

Chaves 1 x 1 Rio Ave

Feirense 1 x 0 Setubal

Sporting 2 x 0 Portimonense

Tondela 1 x 5 Benfica

Segunda-feira

17h00 Moreirense x V. Guimarães

19h00 Porto x Marítimo

Gazeta Esportiva

TAGS