Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Autuori recusa o cargo de treinador e deixa o Furacão

O técnico Fabiano Soares não permanecerá no Atlético Paranaense para a próxima rodada, mas o clube já sabe que Paulo Autuori, o antigo dono do posto, não será o substituto. O ex-técnico recusou o convite do clube para voltar a comandar a comissão técnica atleticana e se despediu inclusive de seu cargo na diretoria, elogiando, [?]
18:30 | Dez. 04, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O técnico Fabiano Soares não permanecerá no Atlético Paranaense para a próxima rodada, mas o clube já sabe que Paulo Autuori, o antigo dono do posto, não será o substituto. O ex-técnico recusou o convite do clube para voltar a comandar a comissão técnica atleticana e se despediu inclusive de seu cargo na diretoria, elogiando, entretanto a estruturo do clube.

?Quando fui convidado aqui ano passado para ser técnico foi porque acreditei muito no que me foi falado. Não precisei de mais de 20 dias para perceber que aquilo que me foi falado acontecia no dia a dia?, disse o ex-treinador, que coloca o Rubro-Negro dentre as instituições pelas quais teve melhor passagem. ?Na minha perspectiva, é uma das melhores pelas quais passei, de longe. Não só pela excelência de infraestrutura organizacional e metodologia, mas pelas ideias que tem, pela lógica que põe em tudo que faz?, emendou.

Autuori, que já descartou em outras oportunidades voltar a dirigir qualquer time de futebol no Brasil, acredita que deixa uma história e deseja sucesso ao novo projeto, que deve ser anunciado nos próximos dias pela diretoria. ?Saio orgulhoso de ter conseguido na minha história ter trabalhado em um clube como o Atlético. Desejo felicidade a todos?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Papa pede 'gestos concretos' para o Líbano

PRIMEIRA AUDIÊNCIA APÓS CIRURGIA
07:53 | Ago. 04, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

O papa Francisco pediu na quarta-feira (4) "gestos concretos" para o Líbano, durante sua primeira audiência geral após sua operação de cólon no início de julho.

 

O pedido do pontífice foi feito por ocasião do primeiro aniversário da devastadora explosão no porto de Beirute, que deixou 214 mortos e arrasou bairros inteiros da capital libanesa.

 

"Hoje lanço um apelo à comunidade internacional para pedir que ajude o Líbano a empreender um caminho de ressurreição, com gestos concretos, não apenas com palavras", afirmou Francisco no final de sua audiência geral.

 

"Espero que a conferência organizada pela França e pela ONU, que está em andamento (sobre ajuda humanitária ao Líbano), seja frutífera", acrescentou.

 

A França organizou uma videoconferência para esta quarta-feira, com o objetivo de arrecadar 350 milhões de dólares para a emergência humanitária do Líbano.

 

Mediada pelo presidente Emmanuel Macron e pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, conta com a participação de representantes de cerca de 40 países e organismos internacionais.

 

O papa, que permaneceu todo mês de julho no Vaticano, parecia em boa forma para a tradicional audiência das quartas-feiras, conforme imagens transmitidas pela AFP-TV.

 

Como de costume, os encontros das quarta-feiras com o papa são suspensos em julho, para uma temporada de descanso. Este ano, também coincidiu com sua convalescença.

 

"Um ano depois da terrível explosão ocorrida no porto de Beirute, causando morte e destruição, meus pensamentos vão para esse querido país, especialmente para as vítimas, suas famílias, os inúmeros feridos e todos aqueles que perderam suas casas e seu trabalho. Muitas pessoas também perderam a ilusão de viver", disse ele.

 

"Caros libaneses, meu grande desejo é ir visitá-los e rezo, sem cessar, por vocês, para que o Líbano volte a ser essa mensagem de fraternidade e de paz para todo Oriente Médio", concluiu o sumo pontífice.

 

O caos no Líbano começou antes da explosão, com um país falido, que sofre com a escassez de remédios, combustível e água potável. Sua impopular classe política foi incapaz de chegar a um acordo sobre a formação de um governo, gerando uma situação de vácuo de poder.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da OCDE acelera e avança 4,1% em junho, na comparação anual

ECONOMIA
07:46 | Ago. 04, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) subiu 4,1% em junho, na comparação anual, informou nesta quarta-feira (4) a própria entidade. O resultado representa uma aceleração, após a alta de 3,9% registrada em maio. Em abril, a alta anual estava em 3,4%. Em todo o ano de 2020, o CPI havia subido 1,3%.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Emirados Árabes: navio de petróleo sofre sequestro, mas incidente já terminou

INTERNACIONAL
07:46 | Ago. 04, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Homens armados sequestraram na terça-feira, 3, um navio-tanque de petróleo perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, no Golfo de Omã. Os suspeitos seriam ligados ao Irã, segundo autoridades de países ocidentais. Em comunicado, porém, o Reino Unido afirmou posteriormente que os homens haviam deixado a embarcação, que estava agora em segurança.
O órgão Operações Comerciais Marítimas do Reino Unido informou sobre a invasão, perto do porto de Fujairah, nos Emirados Árabes, e também sobre a saída dos homens do navio. A Casa Branca chegou a dizer na terça que monitorava a situação, enquanto um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã negou qualquer envolvimento das Forças Armadas do país no episódio. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

China restringe viagens de sua população ao exterior por Covid-19

NOVA ONDA
07:39 | Ago. 04, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A China anunciou nesta quarta-feira (4) restrições a seus cidadãos que viajarem para o exterior em meio a uma nova onda de contágios por Covid-19 no país.

 

Os serviços de imigração deixarão de expedir, temporariamente, passaportes e outros documentos necessários para viajar para fora do país, "a menos que haja uma razão imperiosa", disse Liu Haitao, do escritório de imigração, à imprensa.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vendas no varejo da zona do euro avançam 1,5% em junho ante maio, como previsto

ECONOMIA
07:31 | Ago. 04, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As vendas no varejo da zona do euro cresceram 1,5% em junho, na comparação com maio, informou nesta quarta-feira, 4, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Na comparação anual, houve avanço de 5,0%. A Eurostat ainda informou que revisou números de maio. As vendas no varejo tiveram alta de 4,1% em maio ante abril, mostrou a revisão, de um crescimento de 4,6% antes calculado. Na comparação anual, a alta foi de 8,6% (de avanço de 9,0% antes informado). (Com informações da Dow Jones Newswires).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags