PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atlético de Madrid perde e facilita a vida do Barça antes de superclássico

O Atlético de Madrid entrou em campo nessa sexta para se confirmar como vice-líder do Campeonato Espanhol e também para não perder o Barcelona de vista. No fim do jogo disputado no RCDE Stadium, justamente na cidade catalã, os madrilenhos não conseguiram nem uma coisa nem outra. Com um gol de Sergio Garcia aos 44 [?]

19:45 | 22/12/2017

O Atlético de Madrid entrou em campo nessa sexta para se confirmar como vice-líder do Campeonato Espanhol e também para não perder o Barcelona de vista. No fim do jogo disputado no RCDE Stadium, justamente na cidade catalã, os madrilenhos não conseguiram nem uma coisa nem outra. Com um gol de Sergio Garcia aos 44 minutos da etapa final, o Espanyol acabou com a invencibilidade de 20 jogos dos comandados de Simeoni e quebraram uma série de três partidas sem vitória.

Agora, o Valencia, que nesse sábado joga em casa diante do Villarreal pode tomar o segundo lugar do Atlético de Madrid, que estacionou nos 36 pontos, enquanto os valencianos estão apenas dois pontos atrás. O Espanyol é apenas o 14º, com 20 pontos.

Ninguém, no entanto, ficou mais feliz que o Barcelona. O time de Messi, Paulinho e Suárez está disparado na liderança, com 42 pontos, e nesse sábado entrará em campo ainda mais tranquilo depois da derrota do Atlético de Madrid para encarar o Real Madrid no Santiago Bernabéu a partir das 10h (horário de Brasília).

Também nessa sexta, um pouco mais cedo, Betis e Athletic Bilbao duelarão para 42. 713 torcedores no estádio Manuel Ruiz de Lopera, em Sevilla. Apesar do calor da torcida, o Betis não conseguiu segurar os visitantes, que venceram por 2 a 0 o confronto direito pelo Campeonato Espanhol.

As coisas começaram a ficar complicadas para o Betis quando Jordi Amat cometeu pênalti grosseiro e recebeu o cartão vermelho. Raul Garcia não desperdiçou a abriu o placar. Com um jogador a mais, o Bilbao selou sua vitória aos 40 da etapa final, graças a gol contra de Zouhair Feddal.

Agora, ambas as equipes somam 21 pontos, assim como o Leganes. O Athletic Bilbao, no entanto, leva vantagem no critério de desempate e é o 11º colocado. Já o Betis ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação.

Confira os jogos e resultados desta 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira

Levante 0 x 0 Leganés

Quarta-feira

Getafe 2 x 0 Las Palmas

Real Sociedad 3 x 1 Sevilla

Quinta-feira

Eibar 4 x 1 Girona

Alavés 1 x 0 Málaga

Sexta-feira

Betis 0 x 2 Athletic Bilbao

Espanyol 1 x 0 Atlético de Madrid

Sábado

10h00 Real Madrid x Barcelona

13h15 Valencia x Villarreal

15h30 Deportivo La Coruña x Celta

Gazeta Esportiva

TAGS