Participamos do

Atletas lamentam expulsão de Carvajal; Zidane reconhece derrota ?dura?

O retorno do Real Madrid ao Campeonato Espanhol não foi como os merengues esperavam. Depois de se sagrar campeão Mundial sobre o Grêmio, os comandados de Zidane não souberam aproveitar o primeiro tempo amplamente superior e acabaram sofrendo com o ataque letal do Barcelona, que marcou três gols e venceu em pleno Santiago Bernabéu. Na [?]
13:00 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O retorno do Real Madrid ao Campeonato Espanhol não foi como os merengues esperavam. Depois de se sagrar campeão Mundial sobre o Grêmio, os comandados de Zidane não souberam aproveitar o primeiro tempo amplamente superior e acabaram sofrendo com o ataque letal do Barcelona, que marcou três gols e venceu em pleno Santiago Bernabéu.

Na coletiva após o duelo, Zidane reconheceu que o resultado foi um grande golpe no elenco, mas não viu o Real inferior ao Barcelona durante os 90 minutos. ?Não creio que minha equipe esteja mal. Tivemos um bom começo, oportunidades de fazer gol, mas não fizemos. No segundo tempo marcaram em um erro nosso e depois, com 10 jogadores, fica mais difícil na questão física. É uma derrota dolorida?, disse o comandante.

A derrota deste sábado deixou o Real Madrid 14 pontos atrás do Barcelona. O time da capital possui um jogo a menos e o treinador se mostrou confiante na recuperação dos jogadores em busca dos triunfos. ?Estamos doloridos, é uma derrota difícil, mas não muda nada e vamos seguir em frente para voltarmos mais fortes. Posso dizer que não merecíamos isso, mas o Madrid nunca se rende?, ressaltou Zidane.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao analisar o duelo, Varane também fez questão de exaltar o primeiro tempo do Real Madrid e lamentar a expulsão do companheiro Carvajal. ?A primeira metade foi boa. Depois eles foram mais eficazes que nós. Com um a menos ficou ainda mais difícil, tivemos que correr ainda mais e nossa condição física foi inferior?, afirmou o zagueiro francês.

Para o clássico deste sábado, Zidane optou por mudar a escalação inicial do Real. O treinador tirou Isco e entrou em campo com Kovacic, que saiu de campo bastante questionado. Quem também, mais uma vez, não agradou aos torcedores foi Benzema, que teve apenas uma cabeçada na trave e saiu no decorrer do duelo.

Comentando sobre as escolhas do comandante, Marcelo saiu em defesa de Zidane e dos companheiros. ?As exigências aqui são muito grandes, tem que saber lidar com a pressão. O Zidane faz suas escolhas e garanto que vou até a morte com ele. Ganhamos cinco títulos nesta temporada e não pode estar tudo errado?, completou o lateral brasileiro.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente