Participamos do

Atalanta vence e se mantém na briga por uma vaga na Liga Europa

A equipe da Atalanta não se intimidou no estádio Luigi Ferraris e, de virada, bateu o Genoa por 2 a 1 na tarde dessa terça-feira, em confronto que fechou a 16ª rodada do Campeonato Italiano. O triunfo levou os visitantes aos 23 pontos e os deixou na oitava colocação. O Milan, uma posição acima, tem [?]
18:00 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe da Atalanta não se intimidou no estádio Luigi Ferraris e, de virada, bateu o Genoa por 2 a 1 na tarde dessa terça-feira, em confronto que fechou a 16ª rodada do Campeonato Italiano. O triunfo levou os visitantes aos 23 pontos e os deixou na oitava colocação.

O Milan, uma posição acima, tem 24 pontos, e a Sampdoria, primeiro time dentro da zona de classificação à Liga Europa, soma 27. Com a derrota, o Genoa estacionou nos 13 pontos, na 16ª posição, apenas dois pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento.

Bertolacci até chegou a abrir o placar aos quatro minutos de jogo, mas nos acréscimos da primeira etapa Ilicic empatou o duelo. Na etapa final, Masielo virou o jogo para a Atalanta antes dos dez minutos. Daí para frente, foi pressão total dos donos da casa, mas a retranca da Atalanta prevaleceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada a Atalanta jogará em casa diante da Lazio, no domingo, enquanto o Genoa visitará a Fiorentina no mesmo dia.

Confira os jogos e resultados da 16ª rodada do Italiano:

Sábado (09/12)

Cagliari 2 x 2 Sampdoria

Juventus 0 x 0 Internazionale

Domingo (10/12)

Chievo 0 x 0 Roma

Napoli 0 x 0 Fiorentina

Spal 2 x 2 Hellas Verona

Udinese 2 x 0 Benevento

Sassuolo 2 x 1 Crotone

Milan 2 x 1 Bologna

Segunda-feira (11/12)

Lazio 1 x 3 Torino

Terça-feira (12/12)

Genoa 1 x 2 Atalanta

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente