PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Asensio pode deixar Real Madrid em caso de acerto com Hazard

O interesse do Real Madrid em buscar mais uma nova estrela para seu elenco pode culminar na saída de uma das maiores promessas do futebol espanhol. Visando a contratação de Eden Hazard após a Copa do Mundo, o elenco merengue pode ver a saída de Marco Asensio, que estaria incomodado com sua função no elenco [?]

16:30 | 19/12/2017

O interesse do Real Madrid em buscar mais uma nova estrela para seu elenco pode culminar na saída de uma das maiores promessas do futebol espanhol. Visando a contratação de Eden Hazard após a Copa do Mundo, o elenco merengue pode ver a saída de Marco Asensio, que estaria incomodado com sua função no elenco e preocupado com a chegada de um concorrente direto na disputa por posição.

Segundo o Diário Gol, Asensio já se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Peres, para explicar e deixar nas mãos do mandatário sua situação. O jornal ainda revelou que o jovem condicionou a chegada do meio-campista do Chelsea a sua saída.

Mesmo atuando pouco e iniciando as partidas no banco de reservas, Asensio vê alguns jogadores serem preteridos por Zinédine Zidane. Mesmo assim, o meia de 21 anos firmou recentemente sua renovação de contrato com os merengues até junho de 2023. Na atual temporada, o camisa 20 atuou em apenas 23 jogos e marcou sete gols. Levando em consideração o Campeonato Espanhol, são 13 participações nos 16 jogos e quatro tentos.

Caso Asensio esteja realmente disposto a trocar de clube, o Manchester City aparece como um dos principais candidatos a contratar o meia. Na última janela de transferências, antes de firmar o novo vínculo, o jovem espanhol esteve no radar de Pep Guardiola e o caso pode voltar a tona na próxima temporada.

De acordo com o jornal Daily Mail, o Real Madrid possui negociações avançadas com Hazard e com a diretoria do Chelsea para anunciar o jogador após o Mundial da Rússia. Por atuarem em posições semelhantes, o meia dos Blues e a promessa merengue devem disputar a mesma função no elenco, que hoje é dividida entre Isco e Bale.

Gazeta Esportiva

TAGS