Participamos do

Após derrota, Conte afasta Chelsea da disputa pelo título

A derrota por 1 a 0 para o West Ham, neste sábado, foi um divisor de águas para o Chelsea no Campeonato Inglês, segundo seu próprio treinador. Após a partida, Antonio Conte lamentou o resultado no clássico de Londres e praticamente retirou seu time da briga pelo título, que sofreu o quarto revés em 16 [?]
15:45 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota por 1 a 0 para o West Ham, neste sábado, foi um divisor de águas para o Chelsea no Campeonato Inglês, segundo seu próprio treinador. Após a partida, Antonio Conte lamentou o resultado no clássico de Londres e praticamente retirou seu time da briga pelo título, que sofreu o quarto revés em 16 jogos.

?É algo muito estranho falar de título depois de uma derrota como a de hoje. A minha experiência no futebol deixa claro que, se quiser se manter na briga pelo primeiro lugar, não se pode fazer um início de temporada tão inconsistente quanto o nosso, com quatro derrotas logo no primeiro turno?, disse Conte.

Uma das marcas do Chelsea campeão nacional da temporada 2016/2017 foi a consistência e as vitórias, mesmo que de vez em quando fossem heroicas. Na campanha do título, os Blues só tiveram cinco derrotas, além de três empates e 30 vitórias. Nesta temporada, a equipe de Londres não consegue manter o mesmo ritmo e alterna boas e más partidas, com grandes problemas para se recuperar depois de um gol sofrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quando se perde para dois times que estão entre os últimos colocados, como fomos derrotados por Crystal Palace e West Ham, fica muito mais difícil brigar por algo grande. Penso que para ser campeão um time não pode perder mais que duas vezes em cada turno. Nesta temporada já perdemos quatro, então as coisas não estão boas?, ressaltou o comandante italiano.

Neste sábado, a derrota veio para um time que não sabia o que era vencer há oito jogos, trocou o treinador e vive sob os olhares da zona de rebaixamento. Depois do gol no início, a proposta do West Ham foi apenas se defender e, quando possível, sair nos contra-ataques. Apesar da pressão no segundo tempo, a melhor chance do Chelsea foi desperdiçada por Morata e o revés não foi evitado.

?Hoje claramente tivemos um início ruim e não fomos fortes para virar o jogo. Criamos chances, mas o passe final foi um dos grandes problemas que nos fizeram perder. Temos que fazer melhor e superar o cansaço que é evidente em alguns de nossos jogadores?, completou Conte.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente