PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Telões e praças lotadas: a festa do Lanús para a decisão da Libertadores

O Lanús não é o maior clube da Argentina, tampouco uma referência do futebol de seu país. Entretanto, classificado para a grande final da Copa Libertadores, a equipe grená será motivo de uma grande festa na cidade homônima, localizada na Grande Buenos Aires. Dois pontos de encontro com telões para torcedores assistirem à partida de [?]

13:15 | 21/11/2017

O Lanús não é o maior clube da Argentina, tampouco uma referência do futebol de seu país. Entretanto, classificado para a grande final da Copa Libertadores, a equipe grená será motivo de uma grande festa na cidade homônima, localizada na Grande Buenos Aires. Dois pontos de encontro com telões para torcedores assistirem à partida de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, já foram definidos e devem contar com um grande público.

A partir das 19h local, 20h (de Brasília), desta quarta-feira os hinchas do Lanús poderão começar a se aglomerar em uma das duas praças destinadas a se transformarem em arquibancadas: a Belgrano e a Auyero, esta última localizada a poucos metros do estádio Néstor Díaz Pérez, também conhecido como Ciudad de Lanús.

O clima de decisão tomou conta da cidade da região metropolitana de Buenos Aires desde o início da semana. Não acostumados a grandes jogos, os torcedores do Lanús vivem a expectativa de a equipe fazer história ao se sagrar campeã da Copa Libertadores. Em um país que detém o maior número de títulos do torneio continental, erguer a tão sonhada taça pela primeira vez soa como um privilégio que até meses atrás estava fora de cogitação.

Por isso mesmo que o clube também entrou em contato com o Consulado Argentino e tratou de publicar a melhor rota para seus torcedores que pretendem viajar até Porto Alegre para companhar a equipe de perto. Por conta da proximidade entre a capital do Rio Grande do Sul com os países platinos (Uruguai e Argentina), um grande contingente grená é esperado no Cais Mauá, no centro histórico da capital gaúcha.

¡Buen día, #Granates! ð??±ð??» Recorrido recomendado por Consulado argentino y policía brasileña para llegar a Porto Alegre. ð???

Uma publicação compartilhada por Club Atlético Lanús (@clublanusoficial) em

Embora o Lanús seja bicampeão argentino â?? conquistou o Apertura em 2007 e a Primeira Divisão no ano passado â?? e detentor do título da Copa Sul-Americana de 2013, quando venceu a final contra a Ponte Preta, é inegável que a presença do time grená na grande decisão da Libertadores é uma surpresa. Encarando o todo poderoso Grêmio, bicampeão continental, o Granate espera contrariar as previsões e voltar do Rio Grande do Sul com boas chances de ficar com o título.

O primeiro jogo da grande final da Libertadores acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Gazeta Esportiva

TAGS