Participamos do

Técnico do Lanús deve optar por Herrera na vaga de Braghieri na final

O técnico Jorge Almirón já sabe quem irá utilizar como substituto do suspenso Braghieri na final da Copa Libertadores diante do Grêmio. Nesta terça-feira, o Lanús realizou treinamento fechado, porém, segundo a imprensa argentina, o treinador da equipe irá optar por Herrera para a vaga no time titular, realizando apenas a troca de um zagueiro [?]
18:15 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Jorge Almirón já sabe quem irá utilizar como substituto do suspenso Braghieri na final da Copa Libertadores diante do Grêmio. Nesta terça-feira, o Lanús realizou treinamento fechado, porém, segundo a imprensa argentina, o treinador da equipe irá optar por Herrera para a vaga no time titular, realizando apenas a troca de um zagueiro por outro.

A opção do treinador foi a mais conservadora entre as possibilidades. Havia a chance de Almirón escalar o meia Nicolás Aguirre na equipe, priorizando uma escalação com mais toque de bola. Neste desenho tático, Nicolás Pasquini faria a lateral esquerda e Maximiliano Velázquez seria deslocado para a zaga.

Com isso, a provável escalação do Lanús para a partida terá Andrada; Gómez, Herrera, García Guerreño, Velázquez; Román Martínez, Marcone, Pasquini; Silva, Sand e Acosta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pouco tempo antes de entrar em campo na decisão diante do Grêmio, o Lanús se blindou em sua preparação. A equipe argentina realizou seu treinamento nesta terça-feira em um hotel na cidade de Ezeiza, a 35 quilômetros do Estádio La Fortaleza, sem atendimento à imprensa.

O motivo, porém, é compreensível, já que nesta quarta-feira o Lanús pode conquistar o primeiro título de Copa Libertadores de sua história. Para isto, precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Como não há critério de gol fora de casa como desempate, qualquer vitória por um tento de diferença leva a decisão para a prorrogação.

Após o Grêmio vencer por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre, o duelo de volta está marca para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio La Fortaleza, em Lanús.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente