Participamos do

Sucesso no United, Lukaku diz ter se inspirado em centroavantes latinos

Um dos grandes destaques da temporada 2017/18 do futebol europeu revelou algumas de suas inspirações. Nesta quarta-feira, o belga Romelu Lukaku, camisa 9 do Manchester United, declarou que o nível de seu futebol melhorou depois que ele começou a observar os mexicanos Javier Hernández, o Chicharito, e Hugo Sánchez, além do uruguaio Edinson Cavani. Em [?]
14:30 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos grandes destaques da temporada 2017/18 do futebol europeu revelou algumas de suas inspirações. Nesta quarta-feira, o belga Romelu Lukaku, camisa 9 do Manchester United, declarou que o nível de seu futebol melhorou depois que ele começou a observar os mexicanos Javier Hernández, o Chicharito, e Hugo Sánchez, além do uruguaio Edinson Cavani.

Em entrevista exclusiva ao site DH, da Bélgica, Lukaku contou que passou a acompanhar os atacantes latinos por indicação de Roberto Martínez, à época seu treinador no Everton. A dica do treinador se deu muito por conta da movimentação dos jogadores.

Leia mais: Real Madrid está arrependido de não vender Bale ao United

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu melhorei minha movimentação, especialmente na área. Dois anos atrás, no Everton, Roberto Martinez me fez assistir a vídeos da minha própria movimentação e também de outros atacantes como Hugo Sanchez, Edinson Cavani e Chicharito?, declarou o artilheiro dos Diabos Vermelhos.

?Você precisa se sentar e observar o movimento dos uruguaios dentro da área. É incrível. Além disso, trabalhei três vezes por semana em minhas corridas dentro da área com meus treinadores?, acrescentou.

Contratado pelo United para substituir o sueco Zlatan Ibrahimovic, Lukaku brilhou logo em suas primeiras partidas com a equipe de Manchester. Ao todo, contando compromissos do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões e dos torneios domésticos da Inglaterra, o belga balançou as redes 11 vezes, em 14 jogos.

Já pelo time nacional da Bélgica, o centroavante foi um dos principais nomes que rendeu a classificação antecipada da seleção para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com seis duelos disputados pela Eliminatórias Europeias somente em 2017, ele anotou seis gols.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente