PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Suárez desencanta, Paulinho marca e Barça mantém folga na liderança

O líder Barcelona visitou o Leganés, na tarde deste sábado, em busca da manutenção da primeira posição do Campeonato Espanhol. Contra um adversário que vem surpreendendo na competição, restou ao atacante Luis Suárez desencantar e garantir a vitória por 3 a 0 para o Barça. Suárez entrou em campo no estádio Municipal de Butarque com [?]

14:15 | 18/11/2017

O líder Barcelona visitou o Leganés, na tarde deste sábado, em busca da manutenção da primeira posição do Campeonato Espanhol. Contra um adversário que vem surpreendendo na competição, restou ao atacante Luis Suárez desencantar e garantir a vitória por 3 a 0 para o Barça.

Suárez entrou em campo no estádio Municipal de Butarque com histórico negativo de cinco partidas sem anotar gol. Pressionado para marcar seu primeiro gol na atual temporada da La Liga, o atacante uruguaio comandou a vitória do Barça e marcou os dois primeiros gols da partida. Já no fim, o brasileiro Paulinho deixou o dele e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

Com o resultado, o Barcelona chegou à 34 pontos e aumentou a vantagem na liderança para sete pontos. O Valencia, vice-líder, possui 27 e entra em campo neste domingo, contra o Espanyol. Já o Leganés, com a derrota, caiu para a nona posição.

O jogo ? Jogando fora de casa, o Barcelona foi quem começou propondo o jogo e mantendo maior posse de bola. Logo de início, Luis Suárez se mostrou o jogador mais voluntarioso do ataque barcelonista. Quando o Leganés tinha a redonda nos pés, encontrava muita dificuldade para sair jogando.

Quando parecia que o time da casa iria surpreender, o Barcelona chegou ao primeiro gol. Pabo Alcácer tentou o cruzamento e o goleiro Cuéllar espalmou errado. A bola sobrou limpa para o centroavante Suárez chegar finalizando e marcar seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.

Apesar do gol marcado, o Barcelona não desfilava um bom futebol e sofreu nos minutos restantes do primeiro tempo. O goleiro alemão Ter Stegen foi exigido em duas oportunidades, em chutes de Szymanowski e Eraso, e salvou o Barça.

No segundo tempo, os catalães voltaram precisando do comando de Lionel Messi, que esteve muito apagado durante toda a partida. Precisando de maior volume de jogo no ataque, o brasileiro Paulinho entrou no lugar de Iniesta e o Barça passou a ter mais força no setor ofensivo.

Após muito pressionar, o Barça finalmente conseguiu finalizar ao gol e ampliar. Alcácer tentou a finalização e foi parado por Cuéllar. A bola sobrou para Suárez, que chutou de voleio e viu o zagueiro desviar, antes da redonda cruzar a linha: 2 a 0.

Com o placar favorável e o adversário sem criatividade, o Barcelona caminhou tranquilo para a vitória e ainda ampliou. Após jogada individual de Messi e muita confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Paulinho, que deu um chute de bico e comemorou o último gol da partida.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Espanhol:

Getafe 4 x 1 Alavés

Gazeta Esportiva

TAGS