Participamos do

Sem CR7, Portugal é convocado para amistosos; Alemanha tem retorno de herói

As seleções europeias se preparam para os seus últimos amistosos do ano. Já classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, a seleção de Portugal anunciou nesta sexta-feira a sua lista de jogadores para as partidas diante de Arábia Saudita e Estados Unidos. E em sua lista o treinador Fernando Santos surpreendeu ao deixar alguns [?]
12:00 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As seleções europeias se preparam para os seus últimos amistosos do ano. Já classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, a seleção de Portugal anunciou nesta sexta-feira a sua lista de jogadores para as partidas diante de Arábia Saudita e Estados Unidos. E em sua lista o treinador Fernando Santos surpreendeu ao deixar alguns nomes importantes de fora, como por exemplo Cristiano Ronaldo.

Além do melhor jogador do planeta, o treinador deixou de fora da lista nome como os do goleiro Rui Patrício, os meias João Moutinho, André Gomes e Renato Sanches e do atacante Ricardo Quaresma. O motivo destas ausências se deve para que o comandante possa utilizar os amistosos para testar novos nomes que podem integrar o grupo viajará para Rússia no ano que vem.

Confira a lista de Portugal:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Goleiros: Anthony Lopes, Beto José Sá

Defensores: Antunes, Kevin Rodrigues, Pepe, Luís Neto, Ricardo Ferreira, Edgar Ié, Nélson Semedo, Ricardo Pereia e Cancelo

Meio-campistas: Danilo, Rúben Neves, João Mário, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes e Bernardo Silva

Atacantes: Rony Lopes, Gelson, Bruma, Gonçalo Guedes, André Silva e Éder

Alemanha conta com retorno autor do gol do título

Outra seleção que foi convocada nesta sexta-feira foi a Alemanha. Visando os duelos diante da Inglaterra e a França, o treinador Joachim Low decidiu contar com força máxima para os testes contra estes países, que também são considerados favoritos na disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Dentre os 24 convocados, no entanto, duas surpresas chamam a atenção. A primeira delas é a de Gündogan. O volante do Manchester City retorna ao grupo após ficar seis meses se tratando de uma grave lesão no joelho. O segundo nome é o Mário Gotze ? autor do gol que garantiu o tetra-campeonato mundial à Alemanha. O atacante do Borussia Dortmund passou grande parte da última temporada afastado devido a um distúrbio metabólico.

As principais ausências da lista são Thomas Muller e Manuel Neuer. O atacante se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto o goleiro segue tratando de uma fratura no pé esquerdo.

Confira a lista da Alemanha:

Goleiros: Bernd Leno, Marc-Andre ter Stegen, Kevin Trapp

Defensores: Jerome Boateng, Matthias Ginter, Marcel Halstenberg, Mats Hummels, Joshua Kimmich, Marvin Plattenhardt, Antonio Rudiger, Niklas Sule

Meio-Campistas: Julian Brandt, Emre Can, Julian Draxler, Mario Gotze, Ilkay Gundogan, Sami Khedira, Toni Kroos, Mesut Ozil, Sebastian Rudy, Leroy Sane

Atacantes: Lars Stindl, Sandro Wagner, Timo Werner, Amin Younes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente