PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Seleção Brasileira Feminina: cearense é convocada para amistosos

Gabriela Morais, mais conhecida como Gabi Neymar, está entre as convocadas do técnico Vadão

16:23 | 21/11/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1] 

A jogadora cearense Gabriela Morais, mais conhecida como Gabi Neymar, está na lista de 22 convocadas para Seleção Brasileira Feminina, divulgada nesta terça-feira, 21, pelo técnico Vadão. A meio-campista, que atua no Braga, em Portugal, foi chamada para os dois amistosos do Brasil contra o Chile, nos dias 25 e 28 em Ovalle e em La Serena. Destaque da convocação para a estrela Marta.

Gabi é uma das cinco jogadoras que terão a primeira oportunidade em amistosos internacionais. Além da cearense, estão Daiane Rodrigues, Yasmin, Geyse e Joyce. Com exceção de Joyce, todas as outras estavam concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde participaram de uma semana de atividades visando um maior entrosamento da equipe.

A atleta cearense foi revelada no Caucaia e passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira Feminina. A jogadora já atuou também pelos clubes Corinthians e Porto.

Seleção
A Seleção passou por um momento conturbado com a demissão de Emily Lima e a saída de várias atletas em solidariedade à treinadora. Vadão retornou à equipe para ocupar o cargo e já venceu uma competição desde a sua volta, a Copa CFA, na China.

Essa semana de atividades e os amistosos são importantes, uma vez que a Seleção disputará a Copa América, que acontece em abril, também no Chile. O retrospecto da equipe é ótimo, com seis títulos em sete participações. A competição dá vaga para três competições: Copa do Mundo de 2019, Pan-Americano também em 2019 e Olimpíadas em 2020.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline (ETO FC, Gyor – Hungria) e Bárbara (Kindermann)

Zagueiras: Rafaelle (Changchun Volkswagen Exc. Women’s F.C – China), Mônica (Atlético de Madrid) e Bruna (Iranduba)

Laterais: Daiane Rodrigues (Corinthians/Audax), Yasmim (Corinthians/Audax), Letícia Santos (SC Sand – Alemanha), Joyce (Valencia CFF) e Rilany (CBF)

Meio-campistas: Geyse (Madrid CFF), Gabi Ceará (Sporting de Braga), Andressinha (Iranduba) e Érika (PSG)

Atacantes: Ludmilla (Atlético de Madrid), Raquel (Ferroviária), Debinha (NC Courage – EUA), Thaisinha (Hyundai Steel Red Angels WFC – Coreia do Sul), Bia Zaneratto  (Hyundai Steel Red Angels WFC – Coreia do Sul), Millene (Rio Preto), Marta (Orlando Pride – EUA), Adriana (Rio Preto).

 

Com Gazeta Esportiva

TAGS