Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sampdoria bate o Genoa em primeiro Derby della Lanterna da temporada

O primeiro clássico de Gênova de 2017/18 começou com a Sampdoria se dando melhor. Visitando o Genoa neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Samp contou com gols de Gastón Ramírez, no primeiro tempo, e de Fabio Quagliarella, no segundo, para vencer por 2 a 0 e afundar os rivais na zona de [?]
18:45 | Nov. 04, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro clássico de Gênova de 2017/18 começou com a Sampdoria se dando melhor. Visitando o Genoa neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Samp contou com gols de Gastón Ramírez, no primeiro tempo, e de Fabio Quagliarella, no segundo, para vencer por 2 a 0 e afundar os rivais na zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o time alviceleste chegou a 23 pontos e se manteve na zona de classificação para a Liga Europa. Já os Rossoblu perderam a oportunidade de deixar o Z3 do Calcio e seguem na vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados.

Pela próxima rodada, a Sampdoria tem uma difícil partida pela frente, recebendo a Juventus, no dia 19 de novembro. No mesmo dia, o Genoa vai atrás dos pontos que deixou de conquistar como mandante no Derby della Lanterna, visitando o Crotone.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Mesmo atuando longe de seus domínios, a Samp começou o duelo controlando a posse de bola e chegando com mais perigo o ataque. Os visitantes não demoraram para abrir o placar e ainda mostraram muita consistência defensiva para não ceder o empate.

Aos 24 minutos, o uruguaio Gastón Ramírez aproveitou bola espirrada do meio campo e saiu em disparada em direção ao gol. O meia ainda mostrou muita garra e categoria para disputar a bola com um dos defensores e tocar por cima do jovem goleiro italiano Mattia Perin.

A Samp conseguiu inaugurar o marcador, mas perdeu um pouco da intensidade ofensiva e acabou criando poucas chances de ampliar. Por outro lado, o Genoa não conseguiu esboçar uma reação, apesar do apoio da torcida e acabou saindo derrotado da primeira etapa.

Depois do intervalo, as coisas acabaram não sendo tão diferentes do final do primeiro tempo, com os oponentes mostrando pouca inspiração nas jogadas de ataque. No entanto, quando todos no Luigi Ferraris acreditavam que o 1 a 0 perduraria no placar até o apito final, o experiente centroavante italiano Fabio Quagliarella recebeu sozinho dentro da área, aos 39 minutos, para encerrar a contagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags