Participamos do

Rogério Ceni é o 3° campeão do mundo a treinar o Fortaleza

19:24 | Nov. 13, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Com um currículo vitorioso no esporte, Rogério Ceni assume nesta quarta-feira (15) o comando do Fortaleza Esporte Clube. Entre outras conquistas de sua carreira, o ex-goleiro integrou a seleção que conquistou o Pentacampeonato mundial em 2002, na Copa disputada na Coreia do Sul e Japão.

Ao longo de sua história quase centenária, o Fortaleza teve técnicos que levantaram a taça de campeão mundial. Além de Ceni, estão o ex-goleiro Zetti e o ex-atacante Pepe. Os dois últimos, aliás, carregam boas lembranças da passagem pelo Pici. Integrante da Seleção que conquistou o Tetra em 1994, Zetti, foi técnico do Fortaleza em 2004 e conduziu o time ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

[FOTO2] Na época, Zetti era um treinador em início de carreira, que só havia treinado o Jundiaí, vice-campeão paulista, e o Guarani de Campinas, antes de vir para o Leão. Em 2007, ele voltou a treinar o Fortaleza, mas sem o mesmo êxito da primeira passagem. Como atleta, Zetti foi ídolo do São Paulo e foi o goleiro que 'passou o bastão' para Rogério Ceni assumir a titular do gol são-paulino.
[FOTO3]
Já Pepe, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, treinou o Fortaleza em 1985. E foi o técnico da conquista do título cearense daquele ano, levando a melhor em um triangular com Fortaleza e Ferroviário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No Tricolor, José Macia, o Pepe, conquistou o primeiro título de sua carreira de treinador. Como atleta, ele marcou época no Santos de Pelé.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente