Participamos do

Rodrigo Caio revela insônia e cita Majestoso como ponto da virada

Com 247 jogos, Rodrigo Caio é o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo, clube pelo qual foi revelado. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o zagueiro disse ter passado noites em claro preocupado com o possível rebaixamento da equipe, que chegou a ocupar o 19º e penúltimo lugar do [?]
08:45 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 247 jogos, Rodrigo Caio é o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo, clube pelo qual foi revelado. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o zagueiro disse ter passado noites em claro preocupado com o possível rebaixamento da equipe, que chegou a ocupar o 19º e penúltimo lugar do Campeonato Brasileiro.

?Foram muitas noites sem sono. O time não conseguia encaixar, não fazia bons jogos, não vencia as partidas. Tem jogos que as coisas não dão certo, mas mesmo assim é preciso vencer. Muitas vezes, jogamos bem e não ganhamos, como foi no jogo contra o Palmeiras. Isso me preocupava?, rememorou o camisa 3.

Diante de sua torcida, a equipe treinada por Dorival Júnior reagiu recentemente vencendo Flamengo e Santos, no Pacaembu, e subiu para o 11º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que a Ponte Preta, primeiro clube dentro da zona de descenso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Mas conseguimos mudar esse momento, o Dorival, com um excelente trabalho, conseguiu recuperar os jogadores, fez com que o time voltasse a jogar bem. Hoje o São Paulo tem um sistema de jogo definido.

Para Rodrigo Caio, no entanto, a reação são-paulina teve como ponto de partida o clássico com o Corinthians, pela 25ª rodada, em 24 de setembro, no Morumbi. Na ocasião, o Tricolor dominou o Majestoso, mas acabou sofrendo o empate por 1 a 1 no final.

?Desde o jogo contra o Corinthians, quando fizemos uma grande partida, o time melhorou. Merecíamos muito a vitória, que não veio por vários fatores. Tiramos lições daquele jogo, mostrou que poderíamos jogar assim em outras ocasiões. Oscilamos depois em algumas partidas, principalmente contra Fluminense e Atlético-MG. Depois, o time se encontrou?, analisou.

Buscando somar mais sete pontos para assegurar a permanência na elite nacional, o São Paulo enfrenta o lanterna Atlético-GO, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente