PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

PSG quer manter ?gordura? diante do Troyes

Após vencer o Mônaco por 2 a 1 e disparar na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira, dessa vez pela 15ª rodada, para receber o Troyes no Estádio Parc dos Princes, em Paris. O PSG tem 38 pontos, nove a mais do que Lyon e Mônaco, que são seus [?]

19:15 | 28/11/2017

Após vencer o Mônaco por 2 a 1 e disparar na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira, dessa vez pela 15ª rodada, para receber o Troyes no Estádio Parc dos Princes, em Paris. O PSG tem 38 pontos, nove a mais do que Lyon e Mônaco, que são seus perseguidores mais diretos. Com isso, um triunfo vai garantir aos líderes a manutenção ou até mesmo o aumento na ?gordura? que adquiriu na ponta da tabela de classificação.

O Troyes tem 18 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação, e não chega a ser um rival dos mais preocupantes. Mas o discurso no PSG é mesmo o de fazer gordura e ter mais tranquilidade na reta final.

?Nós temos uma temporada que apresenta muitos jogos importantes e mais na frente vamos precisar administrar a situação, mesmo tendo um elenco muito qualificado e amplo. Portanto, é importante termos sempre uma gordura para queimar quando a coisa apertar.?, disse Unai Emery, técnico do PSG. ?No próximo ano tem a fase mais decisiva da Champions League e isso exigirá demais em um momento que o Campeonato Francês também, vai entrar na sua reta mais importante. Temos que aproveitar agora para somarmos o máximo de pontos possível e o elenco entendeu bem isso?, completou o treinador espanhol.

O Mônaco busca a recuperação como visitante, medindo forças com o Nantes, que tem 23 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe do Principado vem atravessando um dos seus piores momentos, já que também foi eliminado de maneira precoce na fase de grupos da Champions League. O Lyon, que se igualou ao Mônaco na vice-liderança, conta com o apoio de sua torcida para tentar superar o Lille, na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Fechando a zona de classificação para a Liga Europa com 28 pontos, o Olympique de Marselha visita o Metz, lanterna com apenas quatro pontos conquistados. O triunfo pode inclusive colocar o time de Marselha na faixa que leva para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

16h Strasbourg x Caen

16h Amiens x Dijon

18h Bordeaux x Saint-Étienne

Quarta-feira

16h Metz x Olympique de Marselha

16h Angers x Rennes

16h Guingamp x Montpellier

16h Nantes x Monaco

16h Lyon x Lille

16h Toulouse x Nice

18h Paris Saint-Germain x Troyes

Gazeta Esportiva

TAGS