PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Próximo da aposentadoria, Fumagalli estende vínculo com Guarani até o Paulista

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, o experiente meia Fumagalli anunciou que estenderá seu contrato com o Guarani para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Em vias de encerrar a carreira, o que quase aconteceu, o jogador de 40 anos de idade se emocionou ao comunicar [?]

13:45 | 29/11/2017

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, o experiente meia Fumagalli anunciou que estenderá seu contrato com o Guarani para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018. Em vias de encerrar a carreira, o que quase aconteceu, o jogador de 40 anos de idade se emocionou ao comunicar a renovação, que contou com o apoio da família e dos funcionários do clube.

 

?No último jogo, contra o Luverdense, eles (familiares) não estavam aqui presentes. Isso me machucou bastante. Queria que estivessem no último jogo. Os funcionários não queriam que eu parasse. Esse carinho não tem preço. Talvez fosse menos sofrido se eu encerrasse agora. Como tem data marcada, vou sofrer um pouco mais, mas vou dar esse presente para eles. Tiveram comigo a vida inteira, e faço questão de eles estarem presentes no último jogo?, contou.

Definido após reunião com o presidente do clube Palmeron Mendes Filho nesta manhã, o novo vínculo firmado entre Fumagalli e o Bugre tem duração prevista até abril do ano que vem, mês em que ocorre a finalíssima da segunda divisão do futebol paulista. Tendo em vista o possível acesso à elite do estadual, o jogador pretende fechar a carreira com ?chave de ouro?.

?Quero alcançar esse acesso, fechar minha carreira com chave de ouro, minha história no Guarani. é isso que me dá força e motiva para jogar esses três meses. É um campeonato curto, e isso me motivou bastante para alcançar esse sonho de recolocar o Guarani na primeira divisão do Campeonato Paulista?, afirmou ele, que está prestes a completar 300 jogos pelo alviverde.

A aposentadoria não deve ser prorrogada até o final do ano. Fumagalli sequer será relacionado para todas as partidas do time, devendo jogar mais nos compromissos dentro de casa, em Campinas. Ao pendurar as chuteiras, o jogador provavelmente continuará no clube, exercendo uma função do lado de fora dos gramados.

Gazeta Esportiva

TAGS