Participamos do

Presidente confirma descenso e lamenta confusão: ?Vandalismo puro?

A confusão no Estádio Moisés Lucarelli ganhou contornos lamentáveis. A decisão final de cancelamento da partida confirmou o descenso da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Após a partida, o presidente do clube de Campinas, Vanderlei Pereira, fez um pronunciamento oficial lamentando os atos de vandalismo e confirmando o rebaixamento [?]
19:30 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A confusão no Estádio Moisés Lucarelli ganhou contornos lamentáveis. A decisão final de cancelamento da partida confirmou o descenso da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Após a partida, o presidente do clube de Campinas, Vanderlei Pereira, fez um pronunciamento oficial lamentando os atos de vandalismo e confirmando o rebaixamento da Macaca.

?É muito triste para todos da Ponte Preta. Fomos rebaixados. Um time como o nosso tinha condições de brigar para se manter na elite, mas fomos prejudicados em jogos cruciais com atitudes lamentáveis, como contra o Grêmio, Fluminense e hoje, contra o Vitória. Tivemos uma expulsão e não adianta pensar na parte técnica, na diretoria, porque Fizemos isso dentro de campo?, disse o presidente Vanderlei Pereira.

Um fato que mudou a dinâmica do jogo foi a expulsão do zagueiro Rodrigo. Ainda no primeiro tempo, o defensor recebeu o cartão vermelho por uma suposta agressão em Tréllez, que acabou se sagrando o principal jogador da partida. O presidente da Macaca também não deixou de comentar sobre o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Um momento como esse não deveria ser de citar nomes, mas a expulsão do Rodrigo foi extremamente infantil. Um jogo dominado, tranquilo e ele tomou aquela atitude desnecessária?, comentou o dirigente da equipe de Campinas.

Durante o pronunciamento, o presidente ainda agradeceu o apoio da ?verdadeira torcida? e indicou que qualquer tema sobre o elenco será discutido apenas após o fim da temporada, no próximo final de semana. ?Agradeço aos verdadeiros fanáticos da Ponte. Qualquer questão sobre elenco e Série B será tomada após o dia 3 de dezembro. Vamos nos reunir e decidir que rumo a Ponte Preta vai tomar em 2018?, disse.

Finalizando, o presidente da Ponte Preta ainda condenou os atos de vandalismo que culminaram no fim precoce da partida. ?Discordo dos atos de vandalismo. Entendo a tristeza, mas não justifica qualquer ato como esse. Crianças ficarão traumatizadas e estamos perdendo torcedores. Repudio qualquer ato que passou do ponto de reclamação. Sei que nossos jogadores poderiam ter ferimentos graves se não tivessem ido ao vestiário?, comentou Vanderlei Pereira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente