Participamos do

Nova fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2018 é definida; entenda

Seis clubes avançam para a segunda fase. As duas primeiras fases terão apenas jogos de ida
18:17 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em votação apertada, a fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2018 foi definida na tarde desta quarta-feira, 1º, em reunião do Conselho Técnico na Federação Cearense de Futebol (FCF). Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Floresta votaram a favor da nova fórmula, somando 28 pontos, enquanto Maranguape, Horizonte, Guarani de Juazeiro, Tiradentes, Uniclinic e Iguatu queriam a manutenção do formato do torneio deste ano, contabilizando 27 pontos.

O quantitativo de cada clube na votação é definida pela colocação do torneio anterior. Portanto, Ceará e Ferroviário, ambos com dez e nove pontos, tinham as maiores pontuações, seguidos pelo Fortaleza e Guarani de Juazeiro, com oito e sete pontos. Iguatu (2) e Floresta (1), que subiram neste ano para a Série A do Cearense, tinham as menores pontuações.

NOVO FORMATO
A primeira fase do Cearense terá apenas jogos de ida. Os seis melhores avançam para a segunda fase.

No hexagonal, inicia-se uma nova pontuação. Os seis times se enfrentam também apenas em jogos de ida. Os quatro melhores avançam para as semifinais.

A partir das semifinais, os jogos serão de ida e volta. Os dois clubes que passarem do mata-mata se enfrentam na final, com partidas de ida e volta.

Na próxima segunda-feira, 6, às 16 horas, serão definidos os detalhes técnicos em uma nova reunião, como, por exemplo, a questão sobre o rebaixamento. No mesmo dia, um sorteio será realizado para definir os mandos de campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente