Participamos do

Libertad e Independiente abrem semifinais da Sul-Americana

Libertad e Independiente da Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de abertura das semifinais da Copa Sul-Americana. Os paraguaios eliminaram outro argentino nas quartas, o Racing, ganhando em casa por 1 a 0 e segurando empate sem gols na Argentina. [?]
19:15 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Libertad e Independiente da Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de abertura das semifinais da Copa Sul-Americana.

Os paraguaios eliminaram outro argentino nas quartas, o Racing, ganhando em casa por 1 a 0 e segurando empate sem gols na Argentina. Mais facilidade teve o Independiente, que cruzou com outro paraguaio, o Nacional. Goleou por 4 a 1 em Assunção e depois bateu os rivais por 2 a 0 jogando em casa.

Fernando Jubero, treinador do Libertad, destacou a importância de um jogo perfeito. ?Nós não podemos cometer nenhum erro infantil, pois aí vamos ter que pagar um preço muito alto?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ariel Holan, comandante do Independiente, fala em ter uma postura ofensiva. ?Nós temos que marcar gols e levar a decisão para a Argentina. O jogo não deve ser resolvido agora?, contou o treinador, que vem lembrando que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Em termos de escalação, o Independiente vai manter a base das quartas de final. Já o Libertad tem uma dúvida de ordem técnica na lateral direita, onde Luis Cardozo e Alan Benítez disputam posição.

Independiente e Libertad se enfrentam no jogo de volta na terça-feira da próxima semana, na Argentina. Quem avançar vai fazer a final com quem se classificar do choque entre Flamengo e Junior de Barranquilla, da Colômbia, que iniciam o confronto nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X INDEPENDIENTE

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai

Data: 21 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 22h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Víctor Carrillho (Peru)

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz; Luis Cardozo (Alan Benítez), Antolín Alcaraz, Paulo Da Silva e Salustiano Candia; Antonio Bareiro, Ángel Cardozo Lucena, Sergio Aquino e Jesús Medina; Santiago Salcedo Salcedo e Óscar Cardozo

Técnico: Fernando Jubero

INDEPENDIENTE: Martín Campaña; Gastón Silva, Alan Franco, Nicolás Tagliafico e Juan Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Maximiliano Meza e Ezequiel Barco; Juan Martínez e Emmanuel Gigliotti

Técnico: Ariel Holan

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente