PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ídolo da Juventus, Buffon poderia ter fechado com o Barça em 2001

Rivais nesta quarta-feira, pelo returno da fase de grupos da Liga dos Campeões, Juventus e Barcelona também foram responsáveis por um duelo travado em 2001, mas fora de campo. As equipes disputaram a contratação do goleiro Gianluigi Buffon, que acabou fechando com o clube de Turim, onde se tornou ídolo e joga até hoje. Em [?]

14:30 | 21/11/2017

Rivais nesta quarta-feira, pelo returno da fase de grupos da Liga dos Campeões, Juventus e Barcelona também foram responsáveis por um duelo travado em 2001, mas fora de campo. As equipes disputaram a contratação do goleiro Gianluigi Buffon, que acabou fechando com o clube de Turim, onde se tornou ídolo e joga até hoje. Em entrevista no SportMediaset, o italiano contou a história, que envolve até uma ?carinhosa? carta de agradecimento ao então presidente catalão, Joan Gaspart.

?Antes de assinar com a Juve, poderia ter ido ao Barcelona. Porém, meu pai me recomendou que fechasse com a Juventus. O agradeço de novo, porque a Vecchia Signora meu deu muitas satisfações e o Barça daquela época não era o mesmo que é hoje?, revelou o arqueiro de 39 anos, que na ocasião tinha apenas 23 e jogava no Parma, time que o revelou no futebol profissional.

Juventus e Barcelona farão partida importante na disputa pela primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões. Os catalães lideram a chave com 10 pontos ganhos, três a mais que os italianos, que precisam da vitória para seguirem sonhando com a ponta da classificação. O jogo será disputado em Turim, a partir das 17h45 (no horário de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

TAGS