Participamos do

Gremistas celebram ?confiança? após vitória contra São Paulo

Na última partida dos titulares do Grêmio neste Campeonato Brasileiro, o time gaúcho conquistou uma vitória importante ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena. Com o resultado, além de permanecer na vice-liderança do Brasileirão, o clube garantiu vaga na Libertadores de 2018. Faltando poucos pontos para se assegurar entre no G4, [?]
21:45 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última partida dos titulares do Grêmio neste Campeonato Brasileiro, o time gaúcho conquistou uma vitória importante ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena. Com o resultado, além de permanecer na vice-liderança do Brasileirão, o clube garantiu vaga na Libertadores de 2018.

Faltando poucos pontos para se assegurar entre no G4, os gremistas saíram do duelo ressaltando a necessidade da vitória no confronto da noite. ?Três pontos importantes. Independente da gente estar na final da Libertadores, não tem nada ganho. A gente precisava garantir a classificação pelo Campeonato Brasileiro. Hoje a gente se impôs dentro de casa. No final tivemos uma queda de rendimento, mas conseguimos garantir a vitória?, analisou o garoto Everton.

Peça importante na sistema defensivo gremista, o zagueiro Pedro Geromel foi importante no ataque no duelo da noite desta quarta-feira. O jogador deu a assistência para o companheiro de zaga Walter Kannemann fazer o único gol da partida contra o São Paulo. Geromel valorizou do jogo observando a força do adversário. ?Um adversário de qualidade que vem de uma ascendente. Que passou maus bocados no Campeonato Brasileiro, mas não pela sua qualidade e tem mostrado isso nos últimos jogos, mas a gente conseguiu fazer o gol e mostrar a força do nosso grupo outra vez?, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O volante Arthur também ressaltou a qualidade dos jogadores São Paulo e o teste de fogo que dá confiança para a disputa da final. ?A equipe do São Paulo é uma bela equipe. Jogadores consagrados de nome e que estão jogando bem até hoje. É equipe grande contra grande, não tem jogo fácil ou jogado. A gente está de parabéns porque conseguimos sair com a vitória. Estamos indo de um jogo difícil contra o São Paulo e conseguir a vitória nos dá confiança para a final da Libertadores?, comentou.

O Grêmio emplacou a quinta partida invicta consecutiva no Brasileirão. O próximo duelo gremista será no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Santos, no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi deve escalar um time reserva para este jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente