Participamos do

Grêmio faz último treino em solo brasileiro antes da final

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio fez o último treino em solo brasileiro antes de viajar para a Argentina, para a grande decisão da Copa Libertadores da América contra o Lanús. O time trabalhou por uma hora com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Na parte das atividades aberta para a imprensa, os jogadores estavam [?]
18:15 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio fez o último treino em solo brasileiro antes de viajar para a Argentina, para a grande decisão da Copa Libertadores da América contra o Lanús. O time trabalhou por uma hora com portões fechados no CT Luiz Carvalho.

Na parte das atividades aberta para a imprensa, os jogadores estavam divididos em três equipes mistas com nove atletas, fazendo um treino técnico em campo reduzido e aperfeiçoando a marcação alta nos atacantes. O meia-atacante Michel Arroyo, que está fora da decisão, participou normalmente dos trabalhos. O volante Maicon, que se encontra na fase de retreinamento, também esteve presente.

Leia mais: Conmebol nega pedido e Kannemann está fora da final da Libertadores

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do treino não dar indícios do time que vai jogar a final, a tendência é que o Grêmio tenha apenas uma modificação na equipe. Sem o zagueiro Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Bressan deve ser o substituto. A provável formação do Grêmio para a grande decisão tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

O Grêmio parte ainda na noite desta segunda-feira para Buenos Aires. O clube faz um movimento de mobilização e vai levar o elenco inteiro para o país vizinho. A ideia é contar com os líderes do grupo. Assim, o zagueiro Walter Kannemann, que está suspenso, e os lesionados Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas vão acompanhar o time. Já o equatoriano Michael Arroyo não viaja e está praticamente descartado do clube para a próxima temporada.

Nesta terça-feira, o Grêmio realiza o último treino e faz o reconhecimento do gramado da final, no estádio La Fortaleza. Na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), ocorre a segunda partida da decisão da Copa Libertadores da América. Como o time brasileiro venceu o primeiro duelo pelo placar de 1 a 0, o Tricolor pode até empatar que conquista o tricampeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente