PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Goleiro ex-São Paulo pode substituir Casillas no Porto

Mais um entre tantos reservas de Rogério Ceni no São Paulo, Fabiano deixou o time do Morumbi rumo a Portugal para fazer a carreira e agora pode tirar Casillas do gol do Futebol Clube do Porto. Emprestado ao Fenerbahce nas duas últimas temporadas, o arqueiro se recupera de lesão e pode reforçar o elenco do [?]

13:00 | 09/11/2017

Mais um entre tantos reservas de Rogério Ceni no São Paulo, Fabiano deixou o time do Morumbi rumo a Portugal para fazer a carreira e agora pode tirar Casillas do gol do Futebol Clube do Porto. Emprestado ao Fenerbahce nas duas últimas temporadas, o arqueiro se recupera de lesão e pode reforçar o elenco do time português a partir de janeiro, ficando a disposição do técnico Sérgio Conceição e podendo se qualificar como titular.

Fabiano passou por cirurgia em maio, depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nas últimas semanas, avançou no tratamento e passa por um momento de transição na recuperação. A expectativa é que o arqueiro volte a treinar ainda neste mês para estar a disposição a partir da segunda parte da temporada, já que Conceição deixou claro a vontade de contar com o jogador.

Em diversos momentos da passagem pelo Porto o treinador elogiou abiano, com quem conviveu no Olhanense e, posteriormente, tentou contratar quando trabalhava no Nantes. Com a situação de Casillas cada vez mais complicada quanto a permanência no gol portista e a desconfiança que paira sobre José Sá, Fabiano pode ganhar chances e colocar os companheiros no banco muito pela confiança que possui do comandante.

Apesar do momento positivo para voltar ao gol, Fabiano nunca teve sequencia do gol do time português. São apenas 64 partidas e 44 gols sofridos. A volta em janeiro pode fazer com que o goleiro seja inscrito na segunda fase da Liga dos Campeões, já que o Porto vive uma boa situação no grupo, ocupando a segunda colocação com seis pontos em quatro jogos.

Gazeta Esportiva

TAGS