Participamos do

Goleiro ex-São Paulo pode substituir Casillas no Porto

Mais um entre tantos reservas de Rogério Ceni no São Paulo, Fabiano deixou o time do Morumbi rumo a Portugal para fazer a carreira e agora pode tirar Casillas do gol do Futebol Clube do Porto. Emprestado ao Fenerbahce nas duas últimas temporadas, o arqueiro se recupera de lesão e pode reforçar o elenco do [?]
13:00 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um entre tantos reservas de Rogério Ceni no São Paulo, Fabiano deixou o time do Morumbi rumo a Portugal para fazer a carreira e agora pode tirar Casillas do gol do Futebol Clube do Porto. Emprestado ao Fenerbahce nas duas últimas temporadas, o arqueiro se recupera de lesão e pode reforçar o elenco do time português a partir de janeiro, ficando a disposição do técnico Sérgio Conceição e podendo se qualificar como titular.

Fabiano passou por cirurgia em maio, depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nas últimas semanas, avançou no tratamento e passa por um momento de transição na recuperação. A expectativa é que o arqueiro volte a treinar ainda neste mês para estar a disposição a partir da segunda parte da temporada, já que Conceição deixou claro a vontade de contar com o jogador.

Em diversos momentos da passagem pelo Porto o treinador elogiou abiano, com quem conviveu no Olhanense e, posteriormente, tentou contratar quando trabalhava no Nantes. Com a situação de Casillas cada vez mais complicada quanto a permanência no gol portista e a desconfiança que paira sobre José Sá, Fabiano pode ganhar chances e colocar os companheiros no banco muito pela confiança que possui do comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do momento positivo para voltar ao gol, Fabiano nunca teve sequencia do gol do time português. São apenas 64 partidas e 44 gols sofridos. A volta em janeiro pode fazer com que o goleiro seja inscrito na segunda fase da Liga dos Campeões, já que o Porto vive uma boa situação no grupo, ocupando a segunda colocação com seis pontos em quatro jogos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente