PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fifa anuncia pôster oficial da Copa do Mundo de 2018

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou qual será o pôster que representará a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A imagem que será um dos símbolos da competição é uma homenagem ao histórico goleiro Lev Yashin (conhecido como Aranha Negra), maior nome da história da seleção da União Soviética, e que disputou quatro [?]

12:15 | 28/11/2017

Nesta terça-feira, a Fifa anunciou qual será o pôster que representará a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A imagem que será um dos símbolos da competição é uma homenagem ao histórico goleiro Lev Yashin (conhecido como Aranha Negra), maior nome da história da seleção da União Soviética, e que disputou quatro Mundiais: em 1958, 1962, 1966 e 1970.

?É muito importante para nós retratar a Rússia como o país-sede no pôster oficial. É por isso que escolhemos Lev Yashin, um símbolo do futebol russo, como figura principal. Estou certo que o pôster se tornará um dos símbolos mais memoráveis da Copa do Mundo de 2018 e que os fãs e participantes irão aprová-lo?, afirmou o presidente do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Vitaly Mutko

O anúncio foi feito apensas três dias antes do sorteio que definirá como será distribuído as 32 seleções nos oito grupos do Mundial. A entidade máxima definiu, como já esperado, que como a Rússia será o país anfitrião ficarpa como A1 e que os potes serão sorteados na ordem do 1 até o 4. Além disso, cada grupo terá que ter ao menos uma seleção europeia.

Já a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, destacou a importância de ressaltar os valores da cultura russa durante os eventos relacionados à Copa do Mundo. ?O pôster oficial da Copa do Mundo de 2018 é um reflexo verdadeiro da arte russa e da herança do futebol. Estamos muito orgulhosos deste belo patrimônio, que retrata um ícone tão importante e celebra o torneio que virá no solo russo?.

Não é a toa que Yashin foi o jogador escolhido para ser homenageado pela Fifa e pela Rússia. Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, o arqueiro atuou toda sua carreira por apenas uma equipe: o Dinamo Moscou. Por 20 anos defendendo as cores do clube, o Aranha Negra foi titular em mais de 300 partidas e segundo estatísticas internacionais, foram 150 pênaltis defendidos e 270 jogos em levar gol.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS