Participamos do

Em jogo sem gols, Montpellier interrompe sequência de vitórias do Lyon

Atual terceiro colocado do Campeonato Francês, o Lyon recebeu a visita do Montpellier, na tarde deste domingo, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Apesar do apoio de seus torcedores, o Lyon não conseguiu furar a defesa do Montpellier e as duas equipes empataram por 0 a 0. O Lyon vinha de quatro vitórias [?]
15:15 | Nov. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual terceiro colocado do Campeonato Francês, o Lyon recebeu a visita do Montpellier, na tarde deste domingo, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Apesar do apoio de seus torcedores, o Lyon não conseguiu furar a defesa do Montpellier e as duas equipes empataram por 0 a 0.

O Lyon vinha de quatro vitórias seguidas e buscava o quinto triunfo. No entanto, mesmo atuando no Parc Olympique Lyonnais, o time da casa encontrou dificuldades para atacar e não marcou gols contra o Montpellier.

Com o resultado, o Lyon manteve o terceiro lugar do Campeonato Francês, mas pode perder a posição para o Olympique de Marselha, que entra em campo ainda neste domingo, contra o Bordeaux, e que tem 24 pontos, dois a menos que o Lyon.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Montpellier, com o empate, chegou à 17 pontos e subiu para a oitava colocação. No entanto, a situação da equipe é semelhante a do Lyon, e pode ser ultrapassada pelo Bordeaux, que tem um ponto a menos.

O jogo ? Desde o início da partida o cenário do duelo ficou claro. O Lyon, terceiro colocado, buscaria a vitória, enquanto o Montpellier, abaixo na tabela, manteria postura defensiva. O primeiro tempo foi o reflexo das propostas das duas equipes.

O Lyon chegou a pressionar e conseguiu criar algumas boas jogadas. O principal lance ofensivo do primeiro tempo saiu dos pés de Houssem Aouar, que recebeu a bola na pequena área, girou e bateu firme, mas errou o alvo. O atacante Maxwell Cornet também teve chance de abrir o placar para o time da casa, mas chutou rasteiro no meio do gol.

No segundo tempo, o técnico Bruno Genesio promoveu as entradas de Traoré, Marçal e Gouiri, lançando o Lyon ao ataque. Contudo, o time da casa não conseguiu manter a pressão feita na primeira etapa, esbarrou em erros de criação, e não construiu nenhuma jogada de perigo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo no Campeonato Francês:

Caen 1 x 1 Nice

Lyon 0 x 0 Montpellier

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente