Participamos do

Conheça Floresta, time da Vila Manoel Sátiro campeão da Fares Lopes e classificado para CB2018

Floresta conquistou uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Confira como foi a campanha do clube na Taça Fares Lopes 2017
18:57 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Floresta fez história neste sábado, 4, ao se sagrar campeão da Taça Fares Lopes após empatar com Fortaleza. Com este título, o clube do bairro Vila Manoel Sátiro, na Capital cearense, agora está na disputa da Copa do Brasil 2018 (CB 2018).

Fundado em 1954, o clube só começou a ter maior destaque no futebol profissional a partir de 2015, quando foi promovido da Terceira Divisão do Cearense. Após dois anos disputando a Série B estadual, este ano conseguiu o acesso à elite. Na próxima temporada, o clube disputará pela primeira vez em sua história a divisão principal do futebol do Estado.

O time deste ano faz uma mescla entre juventude e experiência. Conta com jogadores já conhecidos do futebol cearense, como o zagueiro Regineudo, os meio-campistas Bruno Ocara e Otacílio Neto, e o atacante Edson Cariús.

FARES LOPES

Na Taça Fares Lopes 2017, o Floresta, que fazia parte do grupo do Fortaleza na 1ª fase, conseguiu a classificação para o mata-mata invicto. Conquistou a 1ª colocação da chave com vitórias sobre Itapipoca, Guarani de Juazeiro e o próprio Tricolor do Pici, considerado favorito.

Nas quartas de finais, o Verdão da Vila eliminou o Horizonte.Na semifinal, venceu o primeiro jogo contra o Guarani de Juazeiro por 4 a 2 e no jogo da volta, realizado no sábado, 21, perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a final da competição, onde enfrentou o Fortaleza e faturou o título da Fares Lopes.

O time da Vila Manoel Sátiro conquistou seu primeiro estadual em 63 anos de história e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil de 2018.

Confira os jogadores titulares do Floresta, campeão da Fares Lopes neste sábado, 4:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Davi; Renezinho, Regineuldo, Claudio Caça-Rato, José Carlos; Dim, Bruno Ocara, Felipinho, Otacílio Neto, Edson Carius e Paulo Vitor. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente