PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Clássico entre Dortmund e Bayern movimenta 11ª rodada do Alemão

A primeira ?final? do Campeonato Alemão está prestes a acontecer. Assim podem ser encarados os dois jogos entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que se enfrentam no Estádio Signal Iduna Park, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), em choque válido pela 11ª rodada. Os dois times monopolizaram as conquistas no país nas últimas temporadas. O [?]

19:15 | 03/11/2017

A primeira ?final? do Campeonato Alemão está prestes a acontecer. Assim podem ser encarados os dois jogos entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que se enfrentam no Estádio Signal Iduna Park, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), em choque válido pela 11ª rodada. Os dois times monopolizaram as conquistas no país nas últimas temporadas.

O Borussia vinha liderando a competição até a rodada passada, quando foi ultrapassado pelo Bayern. O momento, inclusive, é favorável aos atuais pentacampeões nacionais, que no meio de semana bateram o Celtic por 2 a 1 e se garantiram nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já os auri-negros não conseguiram mais do que um empate por 1 a 1, em casa, com o modesto Apoel, de Chipre, e está virtualmente eliminado.

?Sabemos que não estamos vivendo o nosso melhor momento na atual temporada, porém, isso torna a partida muito importante, pois temos que dar uma resposta rápida, em nossa casa, sem deixar o adversário abrir ainda mais vantagem?, Peter Bosz, comandante do Borussia.

Já Jupp Heynckes, comandante do Bayern de Munique, prefere minimizar a importância do jogo. O lendário trainador Bávaro reassumiu a equipe após um conturbado início de temporada e parece ter acertado as cosias no vestiário do gigante alemão.

?Não podemos tratar como decisão uma partida que será disputada no meio do primeiro turno. Logicamente que a vitória é muito importante, mas não vamos aumentar o monstro, pois ele já é bem grande?, disse o comandante do Bayern.

Outro jogo a ser realizado neste sábado promete movimentar as coisas na Bundesliga. Terceiro colocado com 19 pontos, o RB Leipzig recebe o Hannover, que tem 18 pontos e vem na quarta posição, em um confronto direto na Arena Red Bull.

No domingo, o destaque do Alemão fica por conta do Hoffenheim, que tem 16 pontos e tenta encostar ainda mais na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso, é importante superar o Colonia na próxima rodada, que joga em casa e segura a lanterna com dois pontos.

Confira todos os jogos da Bundesliga (horários de Brasília):

Sexta-feira

Frankfurt 2 x 1 Werder Bremen

Sábado

12h30 Augsburg x Leverkusen

12h30 Freiburg x Schalke 04

12h30 Hamburg x Sttutgart

12h30 Borussia Monchengladbach x Mainz

12h30 RB Leipzig x Hannover

15h30 Borussia Dortmund x Bayern

Domingo

12h30 Colonia x Hoffenheim

15h00 Wolfsburg x Hertha Berlin

Gazeta Esportiva

TAGS