Participamos do

Base valorizada e time sempre nas fases agudas: Dorival projeta 2018

Contratado para livrar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior cumpriu a sua missão. Agora, o treinador começa a traçar com mais tranquilidade o planejamento para a temporada 2018, na qual espera contar com reforços, mas não abre mão de utilizar os jogadores revelados em Cotia. ?Temos de ter o entendimento daquilo [?]
11:30 | Nov. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado para livrar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior cumpriu a sua missão. Agora, o treinador começa a traçar com mais tranquilidade o planejamento para a temporada 2018, na qual espera contar com reforços, mas não abre mão de utilizar os jogadores revelados em Cotia.

?Temos de ter o entendimento daquilo que o clube possa realizar em termos de investimentos para a temporada seguinte, priorizarmos algumas posições importantes, completarmos nosso elenco com mais um ou outro jogador que deva ser abordado ao longo desse período?, avaliou Dorival, em entrevista à TV do clube.

?Mas, acima de tudo, valorizar algo que para mim é a alma de uma equipe: o trabalho nas categorias de base. Tanto é que nessa última partida estávamos com 12 jogadores formados aqui dentro fazendo parte do grupo. Isso é um ganho muito grande para um clube como o São Paulo?, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a mescla de jogadores experientes e jovens, Dorival espera que o Tricolor volte a brigar com seus maiores rivais nas mesmas condições, levando a equipe até as fases mais agudas das competições.

?O São Paulo tem que se preocupar em novamente voltar a ser uma equipe de competição, que esteja viva, brigando por todas as possibilidades e tentando se fazer presente em todas as semifinais e finais de competições, como sempre foi?, projetou.

Dorival assumiu o São Paulo em julho, quando o time ocupava a penúltima colocação do Brasileiro. A despeito da instabilidade, a equipe evoluiu e terminará o ano em alta. A uma rodada do fim do torneio, é a vice-líder do segundo turno, com 30 pontos, um a menos que o Palmeiras. Além disso, pode se classificar à Copa Libertadores caso vença o Bahia, no domingo, e conte com uma grande combinação de resultados.

?Satisfação de termos encontrado um caminho para a equipe dentro do campeonato de 2017. Isso tem de ficar para trás e servir como lição para todos nós. Estamos finalizando o segundo turno e com simbolismo desse momento, faltando uma rodada, temos a segunda melhor campanha da competição, um ponto apenas do primeiro colocado e um ponto acima do terceiro?, disse, antes de dividir os méritos pela reação com torcida e funcionários do clube.

?Não é trabalho do Dorival. Nós temos uma equipe, que por sinal, deu um suporte muito grande, com psicóloga, nutricionista, equipe de observação, a própria participação que o torcedor teve neste processo. Uma somatória de fatos que fez com que nós alcançássemos uma recuperação?, encerrou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente