Participamos do

Özil revela quais times do futebol europeu fariam ele sair do Arsenal

Um dos principais jogadores do Arsenal, o meia Mesut Özil pode deixar o clube londrino na próxima janela de transferências. Com contrato até o fim da atual temporada, o atleta não descartou uma renovação com os Gunners, porém a tendência é de que o alemão deixe o time para a próxima temporada e o jogador revelou [?]
12:15 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais jogadores do Arsenal, o meia Mesut Özil pode deixar o clube londrino na próxima janela de transferências. Com contrato até o fim da atual temporada, o atleta não descartou uma renovação com os Gunners, porém a tendência é de que o alemão deixe o time para a próxima temporada e o jogador revelou em quais clubes gostaria de estar no futebol europeu.

Segundo o o site inglês Goal, o meia alemão trocaria de time caso recebesse propostas do Manchester United, Real Madrid ou do Barcelona, principais equipes do futebol internacional atualmente. Dentre os três clubes, Özil estaria mais próximo dos Red Devils, já que o português José Mourinho já afirmou que gostaria de contar com o jogador e desta forma poderiam voltar a trabalhar juntos, algo que aconteceu na equipe madrilena.

Apesar de ser um dos destaques da equipe, os Gunners não fez nenhuma proposta de aumento desde a última tentativa de renovação em fevereiro. Caso não acerte um novo vínculo, o meia alemão poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro com qualquer outro time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente com 28 anos, Özil foi revelado pelo Schalke 04, em 2006. Após duas boas temporadas, o meia foi para outro clube alemão: o Werder Bremen. As 108 partidas disputadas pelo clube foram suficientes para convencer o técnico Joachim Löw a convocá-lo pela seleção da Alemanha para jogar na Copa do Mundo de 2010, a primeira na sua carreira.

O ótimo desempenho no mundial fizeram com que o atleta fechasse com o Real Madrid, clube em que ficou por três temporadas. Perdendo espaço no clube espanhol, o meia se transferiu para o Arsenal, onde tem 166 jogos e 32 gols marcados, além de cinco títulos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente