Participamos do

Treinador da Chapecoense lamenta falta de precisão do time em derrota

A derrota para o Flamengo por 1 a 0 em casa foi muito lamentada pelos jogadores e comissão técnica da Chapecoense. O time de Santa Catarina segue na busca para se manter na elite do futebol brasileiro e os pontos na Arena Condá são considerados cruciais para a reação. Na entrevista coletiva, o treinador Emerson [?]
10:15 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota para o Flamengo por 1 a 0 em casa foi muito lamentada pelos jogadores e comissão técnica da Chapecoense. O time de Santa Catarina segue na busca para se manter na elite do futebol brasileiro e os pontos na Arena Condá são considerados cruciais para a reação. Na entrevista coletiva, o treinador Emerson Cris valorizou o desempenho dos jogadores, mas alertou para a falta de precisão, considerada determinante para o revés.

Ao analisar o jogo, Emerson Cris foi enfático ao valorizar o adversário e a qualidade dos jogadores que jogaram contra seu time. ?Apesar de também estarem pressionados, todos sabemos a qualidade do Flamengo e o goleiro deles foi, provavelmente, o melhor jogador do jogo, porque criamos situações nas quais ele foi muito bem e evitou o nosso gol. Acabamos não fazendo o que se esperava e a derrota veio também por fatores externos, que acabaram prejudicando nosso futebol?, disse o treinador da Chape.

Emerson Cris detectou que o grande problema da Chapecoense foi não ter feito o gol e criticou a ineficiência da sua equipe. ?A grande diferença para o Flamengo foi que criamos, mas não marcamos o gol necessário. Entrega e disposição não faltaram por parte dos atletas e a proposta foi parcialmente bem executada. Faltou o gol, porque em um lance capital fomos derrotados?, ressaltou o comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de duas derrotas consecutivas e um total de três jogos sem vencer, a pressão sobre a comissão técnica começa a aumentar, mas o treinador vê evoluções nítidas no futebol apresentado pela Chape. ?Corrigimos o problema dos gols sofridos em excesso e criamos uma postura defensiva mais sólida. Melhoramos também ofensivamente, mas hoje não consigo exemplificar isso porque faltou justamente o gol?, completou Emerson Cris.

Antes dos três jogos sem triunfo, o time catarinense conseguiu duas boas vitórias sobre a Ponte Preta, adversário direto na briga contra o rebaixamento, e o Grêmio, que briga pela liderança. A diferença de atuações se deve a forma como foram aproveitadas as oportunidades, segundo Emerson Cris. ?Nos duelos em que vencemos tivemos poucas chances, mas fizemos o gol que era preciso. Contra o Botafogo aconteceu algo parecido ao jogo do Flamengo. Fomos bem e tivemos até mais chances que nos jogos onde vencemos. Apesar disso, não teve gol?, finalizou.

Visando a recuperação no Brasileiro, a Chapecoense viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro, invicto no Brasileiro desde a chegada de Oswaldo de Oliveira e com um empate contra o Sport na bagagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente