PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Técnico da Suíça destaca favoritismo de Portugal em confronto

Nesta terça-feira, a seleção da Suíça irá ao Estádio da Luz para encarar Portugal, em duelo válido pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. O confronto é decisivo para as duas equipes, já que os suíços lideram a chave, somando 27 pontos com nove vitórias em nove [?]

14:30 | 09/10/2017

Nesta terça-feira, a seleção da Suíça irá ao Estádio da Luz para encarar Portugal, em duelo válido pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo. O confronto é decisivo para as duas equipes, já que os suíços lideram a chave, somando 27 pontos com nove vitórias em nove jogos, enquanto Portugal tem 24, com oito triunfos e apenas um revés, justamente contra a Suíça.

Antes do duelo, o treinador naturalizado suíço Vladimir Petkovic pregou que, apesar de seus comandados liderarem o grupo, o favoritismo do duelo é de Portugal. O técnico aproveitou para destacar a influência do astro português Cristiano Ronaldo, mas ressaltou as qualidades do restante da equipe europeia.

?Não vamos jogar contra Cristiano Ronaldo. Claro que é um jogador excelente, está matematicamente provado, mas Portugal é a seleção campeã da Europa. É favorita para este jogo, mas queremos contrariar esse papel?, contou.

Petkovic também afirmou que, apesar de um empate servir para a Suíça se classificar diretamente para o Mundial da Rússia em 2018, o elenco não jogará com tal resultado em mente contra os portugueses, abordando uma postura ofensiva no jogo.

?Não sabemos jogar para o empate. Já o demonstramos. Apesar de jogarmos em Portugal, iremos jogar para ganhar?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS