PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sporting vence e mantém caça ao Porto; Jonas brilha na vitória do Benfica

O Sporting segue firme na caça ao Porto na liderança do Campeonato Português. Neste domingo, a equipe recebeu o Desportivo de Chaves, no Estádio José Alvalade, e conseguiu uma grande goleada por 5 a 1, em jogo que o holandês Bas Dost brilhou com três gols anotados. Com o resultado, o Sporting chegou aos 23 [?]

18:45 | 22/10/2017

O Sporting segue firme na caça ao Porto na liderança do Campeonato Português. Neste domingo, a equipe recebeu o Desportivo de Chaves, no Estádio José Alvalade, e conseguiu uma grande goleada por 5 a 1, em jogo que o holandês Bas Dost brilhou com três gols anotados.

Com o resultado, o Sporting chegou aos 23 pontos e segue na vice-liderança, estando dois atrás do Porto. Já o Deportivo de Chaves é o 14º, com oito pontos.

O Sporting abriu o placar logo aos cinco minutos, em gol de seu principal artilheiro. Bruno Fernandes cobrou escanteio para a área e Bas Dost subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Já aos 15, foi a vez de Daniel Podence servir o atacante holandês que, de frente para o gol, apenas finalizou para fazer o seu segundo na partida e deixar os Leões com 2 a 0 no placar.

Os donos da casa ainda conseguiram fazer o terceiro gol no primeiro tempo. Aos 39, após bela troca de passes, Gelson Martins serviu Marcos Acuña, que apenas completou para o gol para ampliar.

O Sporting conseguiu transformar a vitória em goleada no segundo tempo. Aos 13, novamente Marcos Acuña recebeu e mandou uma bomba para fuzilar as redes e fazer o quarto. Aos 29, Bas Dost ainda completou seu hat-trick após cabecear para o gol em cruzamento de Gelson Martins e anotar o quinto. Nos acréscimos, aos 48, Davidson ainda fez o gol de honra para o Desportivo de Chaves, mas não conseguiu evitar a vitória elástica.

O Sporting volta a atuar pelo Campeonato Português na próxima sexta-feira, às 18h(de Brasília), quando visita o Rio Ave, no Estádio dos Arcos. Já o Desportivo Chaves joga domingo, às 14h(de Brasília), visitando o Braga, no Estádio Municipal.

Benfica vence com dois gols de pênalti de Jonas

O Benfica foi outro grande clube de Portugal a vencer neste domingo. Com boa atuação de Jonas, que anotou dois gols de pênalti, os Encarnados visitaram o Deportivo das Aves, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, pelo Campeonato Português, e conquistaram uma vitória por 3 a 1.

Com a vitória, o Benfica chegou aos 20 pontos no torneio nacional, na terceira posição, e segue na cola dos líderes. Já o Deportivo das Aves é o 16º, com seis, e está ameaçado pela zona de rebaixamento.

A boa atuação do brasileiro Jonas começou aos 29 minutos do primeiro tempo. Diogo Gonçalves foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança e bateu seguro, no meio, para abrir o placar.

O segundo do Benfica saiu aos cinco do segundo tempo. Após chute desviado, Salvio ficou com a sobra na área e cruzou rasteiro para Seferovic que, em cima da linha, apenas empurrou para o gol para ampliar.

O Deportivo das Aves até diminuiu, em gol de Rodrigo Defendi aos 30 minutos. No entanto, aos 34, Pizzi sofreu outro pênalti para o Benfica. Desta vez, Jonas bateu alto, no canto esquerdo, e consolidou seu segundo gol na partida e a vitória por 3 a 1 do Benfica.

O Benfica volta a atuar pelo Campeonato Português na próxima sexta-feira, às 16h(de Brasília), quando recebe o Feirense, no Estádio da Luz. Já o Desportivo das Aves joga no domingo, às 18h15(de Brasília), novamente em seu estádio, recebendo o Vitória de Guimarães.

Outros resultados deste domingo no Português:

Tondela 2×0 Belenenses

Gazeta Esportiva

TAGS