PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sérvia recebe a Geórgia para confirmar vaga na Copa do Mundo

Líder do Grupo B com 18 pontos ganhos, a Sérvia precisa derrotar a Geórgia nesta segunda-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Estrela Vermelha, para garantir a vaga para a Copa do Mundo que será disputada na Rússia, no próximo ano. A tarefa não parece ser das mais complicadas, pois a equipe adversária é a penúltima [?]

20:15 | 08/10/2017

Líder do Grupo B com 18 pontos ganhos, a Sérvia precisa derrotar a Geórgia nesta segunda-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Estrela Vermelha, para garantir a vaga para a Copa do Mundo que será disputada na Rússia, no próximo ano. A tarefa não parece ser das mais complicadas, pois a equipe adversária é a penúltima colocada da chave e ainda não venceu nas Eliminatórias Europeias.

O duelo entre País de Gales e Irlanda promete ser o mais emocionante da chave. Os dois times vão se enfrentar em Glasgow e o vencedor pode assegurar a classificação desde que a Sérvia não vença seu jogo. Os galeses somam 17 pontos, enquanto os irlandeses têm um a menos. Se os sérvios garantirem a passagem para a Copa, a briga entre as duas seleções passa a ser por uma vaga na repescagem.

Fechando o grupo, a lanterna Moldávia, com apenas dois pontos ganhos, vai receber a Áustria, que soma 12, está na quarta posição e não tem mais condições de brigar pela classificação.

O Grupo G já está definido com a classificação da Espanha na rodada anterior. O time espanhol vai enfrentar Israel, em Jerusalém, e quer apenas ampliar sua vantagem na ponta. O time de Iniesta soma 25 pontos ganhos, enquanto os israelenses ocupam a quarta posição, com 12. Albânia e Itália vão se enfrentar em Tirana. Os albaneses ocupam a terceira posição, com 12 pontos, enquanto a Itália, já garantida na repescagem, é a segunda colocada, com 20.

Macedônia e Liechtenstein se despedem depois de campanha irregular. A Macedônia, que joga em casa, ocupa a penúltima colocação, com oito pontos, enquanto o fraco time de Liechtenstein não marcou um ponto sequer.

Depois de brilhar na Eurocopa, a Islândia segue surpreendendo no futebol mundial. Nesta segunda-feira, os islandeses podem garantir a presença no Mundial da Rússia caso derrotem a já eliminada seleção de Kosovo, no Laugardalsvöllur Stadium , em Reikiavik. A Islândia lidera o Grupo I, com 19 pontos, e se classifica com uma vitória simples. Kosovo está na lanterna, com apenas um ponto.

Ucrânia e Croácia, ainda com chances de classificação, farão confronto direto também na segunda-feira, em Kiev, em território ucraniano. Os dois times somam 17 pontos e, quem vencer, se garante na repescagem ou pode ficar até ficar com a vaga direta desde que a Islândia não vença. Já eliminadas, Finlândia e Turquia fecharão sua participação em Helsinque.

Confrontos desta segunda-feira pelas Eliminatórias Europeias: 

GRUPO B

15h45 Sérvia x Geórgia

15h45 País de Gales x Irlanda

15h45 Moldávia x Áustria

GRUPO G

15h45 Israel x Espanha

15h45 Albânia x Itália

15h45 Macedonia x Liechtenstein

GRUPO I

15h45 Islândia x Kosovo

15h45 Ucrânia x Croácia

15h45 Finlândia x Turquia

Gazeta Esportiva

TAGS