Participamos do

Real Madrid confirma lesão de Bale e não estipula retorno aos gramados

Depois de ser cortado pela seleção do País de Gales, ficando fora dos dois duelos decisivos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Gareth Bale teve lesão confirmada pelo Real Madrid nesta quarta-feira e será desfalque para os próximos jogos. Por meio de um boletim médico no site oficial, o clube confirmou uma contusão na região [?]
17:45 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de ser cortado pela seleção do País de Gales, ficando fora dos dois duelos decisivos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Gareth Bale teve lesão confirmada pelo Real Madrid nesta quarta-feira e será desfalque para os próximos jogos. Por meio de um boletim médico no site oficial, o clube confirmou uma contusão na região da panturrilha e não estimou um possível retorno aos gramados.

?Na sequência dos exames efetuados ao nosso jogador Gareth Bale foi diagnosticado um edema sem ruptura muscular no gémeo da perna esquerda. Pendente de evolução?, declarou o boletim médico.

Com a lesão, Bale ficará de fora dos confrontos contra Geórgia e Irlanda do Norte, decisivos para a classificação da sua seleção ao Mundial do próximo ano, na Rússia. Atualmente, País de Gales ocupa a segunda posição e está na zona de repescagem, quatro pontos atrás da líder Sérvia e um a mais que os irlandeses, adversários na última rodada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube merengue optou por não estimar o tempo de parada do camisa 11, mas os veículos espanhóis adiantaram que Bale deve desfalcar o time de Zinédine Zidane entre duas e quatro semanas. Dependendo da evolução do estado médico, o atleta poderá ser desfalque para o jogo do próximo dia 17 contra o Tottenham, válido pela Liga dos Campeões.

A contusão aconteceu na última partida do Real Madrid pela competição européia, na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Por precaução, Gareth Bale foi poupado do último jogo do Campeonato Espanhol, quando o Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 0, com grande atuação de Isco, mas ao se apresentar à seleção teve de ser cortado.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente